A Associação Pró-Ensino de Santa Cruz do Sul (Apesc) realizou nesta quinta-feira, dia 21 de maio, uma reunião-almoço para apresentar o Relatório de Responsabilidade Social e Balanço Social 2014. O encontro ocorreu na sede da Associação dos Docentes da Unisc (Adunisc). Na oportunidade, a presidente da Apesc e reitora da Unisc, Carmen Lúcia de Lima Helfer, deu boas-vindas e entregou aos conselheiros e representantes das entidades associadas um exemplar do relatório com as atividades desenvolvidas pelas quatro instituições mantidas pela Apesc: a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), a Escola de Educação Básica Educar-se, o Centro de Educação Profissional da Unisc (Cepru) e o Hospital Santa Cruz (HSC), que contribuem para o desenvolvimento da comunidade, proporcionando melhores condições de vida, de saúde, de educação e de vivência da cidadania.
Durante o encontro, Carmen Lúcia destacou que, ao assumir a presidência da Associação, juntamente com vice-presidente Jacob Braun, afirmou o compromisso em atender às finalidades e aos objetivos da Apesc e de suas mantidas no desenvolvimento das áreas da educação e da saúde.
“Assim sendo, é com imensa satisfação que apresentamos à comunidade o Relatório de Responsabilidade Social e Balanço Social, trazendo exemplos significativos das ações realizadas ao longo do ano pelas mantidas da Apesc na área da educação e saúde, comprovando a relevância dos serviços prestados e a missão comunitária” salientou.
Publicidade
Durante sua explanação, a presidente da Apesc lembrou que a Unisc em 2014 comemorou 50 anos de oferta de cursos de graduação, já tendo formado mais de 32 mil profissionais em todas as áreas do conhecimento.
Também ressaltou que o Cepru completou 15 anos de dedicação à educação profissional, registrando o expressivo número de mil técnicos formados. Da mesma forma, mencionou os 30 anos da Escola Educar-se, que conta com mais de 400 alunos matriculados, sendo que a procura pela proposta da Escola vem aumentando a cada ano.
Em relação ao HSC, frisou que Hospital de Ensino está habilitado como Centro de Referência em Alta Complexidade Cardiovascular e Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Traumato-Ortopedia, com mais de 80% dos atendimentos através do Sistema Único de Saúde (SUS). “Por tudo isso, agradecemos a todos que colaboraram para que a Instituição continuasse avançando em seus propósitos e honrando os compromissos assumidos em 1962, quando a Apesc foi criada. Os resultados aqui apresentados atestam que estamos no caminho certo”, concluiu.
Publicidade
This website uses cookies.