O Grêmio enfrentou a Chapecoense nesta quarta-feira, 8, na Arena Condá, em Chapecó, pela 12ª rodada do Brasileirão. O time comandado por Roger Machado quebrou a extensa sequência invicta e perdeu por 1 a 0 diante da equipe catarinense, com gol marcado por Bruno Rangel aos 32 minutos do segundo tempo.
Na classificação, o Grêmio é vice-líder com 23 pontos. A Chapecoense assumiu a 8ª posição, com 19 pontos. Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Vasco na Arena às 18h30 de sábado, 11. A Chapecoensé vai a Florianópolis no domingo, 12, para enfrentar o Avaí na Ressacada, às 18h30.
A fase do Grêmio é boa. Eram cinco vitórias em sequência e nesta quarta-feira, poderia estabelecer um recorde de triunfos consecutivos na era dos pontos corridos. Os desfalques para Roger Machado seriam o zagueiro Rhodolfo, com dores na panturrilha direita, e o volante Walace, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Fernandinho havia sido relacionado e Maxi Rodríguez aguarda aval jurídico para integrar o elenco.
Publicidade
A Chapecoense queria somar duas vitórias seguidas pela primeira vez e manter o aproveitamento superior a 70% como mandante (quatro vitórias em seis jogos). O técnico Vinícius Eutrópio manteria a escalação da partida contra o Vasco e teria o atacante Tiago Luis, reforço já regularizado, no banco de reservas. Os lesionados Edmílson, Ananias, Gil, Richarlyson e Maylson eram os desfalques por lesão.
O primeiro lance de perigo foi da Chapecoense. Aos três minutos, a bola ficou em disputa na área e Bruno Rangel tentou uma puxeta. Marcelo Grohe saiu para dar um soco e afastar. Aos oito minutos, Dener cruzou da esquerda, Camilo cabeceou e Marcelo Grohe mandou para escanteio. Na cobrança pela esquerda, Camilo quase marcou um gol olímpico. Aos 11 minutos, Douglas bateu escanteio da esquerda, a zaga afastou e Maicon concluiu no rebote. A bola saiu à direita de Danilo. Aos 15, Apodi escapou pela direita, ingressou na grande área e bateu cruzado. Marcelo Grohe defendeu em dois tempos. Já aos 22 minutos, Pedro Rocha dominou na esquerda e acionou Luan, que se desvencilhou da marcação e conseguiu um passe para Giuliano. O meia bateu de canhota já na grande área, mas a bola saiu acima da meta de Danilo.
Aos 24, Giuliano arrematou da intermediária e Danilo caiu no canto direito para espalmar. A chuva voltava a cair em Chapecó. Aos 27, Apodi arriscou de longe e a bola saiu à direita de Marcelo Grohe. A chance mais clara aconteceu aos 30 minutos. Apodi cruzou rasteiro da direita e Camilo completou com um carrinho. A bola desviou em Pedro Geromel e saiu à esquerda de Marcelo Grohe. O Grêmio não marcou por detalhe aos 39 minutos. Rafael Galhardo avançou até a linha de fundo pela direita, cruzou rasteiro e a bola passou por Luan. Na pequena área, Pedro Rocha desviou e a bola beijou a trave direita. O atacante ficou com a bola na sequência e rolou para trás. Marcelo Oliveira concluiu de canhota e a bola explodiu no travessão.
Publicidade
No segundo tempo, a Chapecoense quase abriu o placar aos sete minutos, Cléber Santana esticou para Apodi na direita e o chute da entrada da área saiu com força. Marcelo Grohe espalmou, a bola rebateu em Pedro Geromel e por sorte, bateu em Marcelo Grohe e saiu à direita. Aos 13, Pedro Rocha bateu à direita de Danilo. No lance seguinte, Hyoran respondeu com conclusão da meia esquerda. Marcelo Grohe defendeu no canto direito. Aos 23 minutos, Maranhão e Tiago Luis entraram nas vagas de Hyoran e Camilo. O atacante reestreava com a camisa alviverde e a equipe teria uma característica mais ofensiva. Aos 26, Maranhão arriscou de canhota pela meia direita e apesar do gramado molhado, Marcelo Grohe defendeu com firmeza.
Aos 29 minutos, o técnico Roger Machado decidiu realizar a primeira substituição, com o ingresso de Yuri Mamute na vaga de Luan. Aos 32 minutos, Maranhão sofreu falta de Maicon na direita. Cléber Santana alçou na área e Bruno Rangel cabeceou no ângulo esquerdo para abrir o placar. O Grêmio teve outra troca aos 34, para reforçar o setor ofensivo. Fernandinho reestreava pela equipe, na vaga de Pedro Rocha. Na sequência, foi a vez de Braian Rodríguez entrar no lugar de Edinho. Aos 41, Wanderson entrou no posto de Bruno Rangel, para fortalecer o setor de marcação. Apesar de manter a posse de bola, o Grêmio não conseguiu produzir o suficiente para alcançar o empate. Até Marcelo Grohe foi para a área tentar cabecear aos 48. No final, derrota que afastou a equipe da liderança na rodada.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2015 – 12ª RODADA
CHAPECOENSE 1 x 0 GRÊMIO
Publicidade
Local: Arena Condá, em Chapecó
Data: 8 de julho de 2015, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Guerra (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo van Gasse (ambos Fifa-SP)
Cartões amarelos: Wanderson (Chapecoense); Pedro Rocha e Braian Rodríguez (Grêmio)
Gol: Bruno Rangel (Chapecoense) – 32min/2º
CHAPECOENSE: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Neto e Dener; Bruno Silva, Elicarlos, Cléber Santana, Hyoran (Maranhão) e Camilo (Tiago Luis); Bruno Rangel (Wanderson)
Técnico: Vinícius Eutrópio
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Rafael Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho (Braian Rodríguez), Maicon, Giuliano e Douglas; Luan (Yuri Mamute) e Pedro Rocha (Fernandinho)
Técnico: Roger Machado
Publicidade
This website uses cookies.