Categories: Esportes

Após derrota, Roger Machado evita traçar rumos para o Grêmio

A derrota para o São Paulo na noite de ontem deu fim ao entusiasmo criado pela chegada do técnico Roger Machado ao Grêmio. O time gaúcho segue sem conseguir emplacar duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro e, com desempenhos fracos, mantém as incertezas da torcida em relação à equipe. Sabendo das limitações do elenco a sua disposição, o treinador prefere esperar algumas rodadas antes de traçar qualquer meta para a temporada.

“Até onde podemos ir, o andamento do campeonato é que vai dizer. Já deu para implementar muita coisa até agora, mas esta semana vai ser importante para seguirmos evoluindo”, acredita o treinador, que pela primeira vez desde que chegou terá dias seguidos para treinar o elenco. No entendimento de Roger, o Grêmio não conseguiu repetir no Morumbi a boa atuação que vinha tendo nos três jogos anteriores – vitória sobre Figueirense, empate com Goiás e vitória sobre Corinthians. Ele acredita que sua equipe “sentiu o jogo pela qualidade do adversário” na derrota para o São Paulo, não tendo conseguido criar por ter “parado numa boa marcação”.

O Grêmio só volta a campo no próximo dia 14, quando recebe o líder Atlético-PR na Arena, em Porto Alegre. Até lá a semana servirá, por exemplo, para tentar dar maior criatividade ao meio-campo tricolor.  O desafio de Roger Machado passa por tornar o Tricolor Gaúcho uma equipe regular neste Campeonato Brasileiro. Atualmente, o modesto décimo lugar, com oito pontos conquistados, segue abaixo das expectativas.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.