A eslovaca Daniela Hantuchova voltou a conquistar um título do circuito profissional feminino de tênis após dois anos de jejum. Na manhã deste domingo, 15, ela foi campeã do WTA de Pattaya City, na Tailândia, ao derrotar na final a jovem croata Ajla Tomljanovic por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4.
Este foi o sétimo título da carreira de Hantuchova, que não levava para casa um troféu de campeã desde o WTA de Birmingham de 2013. Foi também a terceira conquista da tenista eslovaca na cidade tailandesa de Pattaya, já que também foi campeã do torneio em 2011 e 2007.
Com 31 anos de idade, Daniela Hantuchova fez valer sua experiência no duelo contra Tomljanovic, dez anos mais nova e ainda ascendente no circuito profissional feminino. Depois de perder o primeiro set, a eslovaca conseguiu se reencontrar na partida e virar o placar para levar o título.
Publicidade
Considerada uma das musas do tênis feminino, a atleta de 1,81 metros de altura já ocupou a quinta colocação do ranking mundial, em 2003, e venceu duas vezes o Premier de Indian Wells. Ele também teve carreira consistente em duplas, modalidade em que chegou a ser vice-líder da lista da WTA.
Publicidade
This website uses cookies.