Categories: Esportes

Após empate, Betinho Ijuí entrega o cargo de treinador do Galo

O empate entre Santa Cruz e Guarani na tarde deste domingo 10, culminou na saída do treinador Betinho Ijuí do comando do Galo. Motivado pela falta de resultados satisfatórios, o técnico resolveu entregar o cargo. De acordo com o presidente do Santa Cruz, a decisão surpreendeu a diretoria carijó, que ainda não tem nenhum nome para substituí-lo. 

“Os resultados não aconteceram. A gente tenta tirar o nosso melhor, mas perdemos três penalidades dentro de casa (uma do Fábio Buda e duas do Julinho) e deixamos escapar oito pontos. Achei que seria melhor todo mundo”, explicou o agora ex-treinador do Santa Cruz. Betinho Ijuí foi apresentado no dia 30 de dezembro de 2015 nesta que foi sua primeira passagem pelo Santa Cruz e comandou o time em 14 partidas, sendo seis amistosos, entre eles contra o Grêmio B, oito pela Série A2 do Campeonato Gaúcho. No certame estadual, foram quatro derrotas, dois empates e duas vitórias, o que representa um aproveitamento de 33,33%.

Para Pilz, a cobrança no futebol é natural quando os resultados esperados não são atingidos. “Agradecemos pelo belo trabalho do Betinho. Ele ajudou muito o clube na parte de logística, de encontrar jogadores nas nossas condições. Os resultados não vieram, mas o trabalho dele é muito bom”, avaliou o presidente. Segundo ele, o projeto de reestruturação do Santa Cruz será mantido, ainda que com um novo treinador. 

Publicidade

Como a diretoria foi pego de surpresa, ainda não há um treinador para substituir Betinho. A expectativa, no entanto, é que o novo técnico seja anunciado o mais rápido  possível, já que o clube tem um confronto importante na quarta-feira, 13, contra o Riograndense. “Precisamos trabalhar urgente . Ainda mais porque o clube não está em situação de rasgar dinheiro. Vamos conversar, procurar um nome que goste de trabalhar com jogadores jovens, que venha para aglutinar. Talvez amanhã (segunda-feira, 11) possamos anunciar alguém”, completou. 

‘Torcida não pode relamar’, avalia Pilz

O empate com o Guarani teve gosto amargo para o Galo. A equipe saiu vencendo, cedeu o empate e ainda perdeu um pênalti nos minutos finais e, com isso, saiu do quinto lugar, último da zona de classificação, agora ocupado pelo arquirrival Avenida.No entanto, Pilz entende que a equipe teve vontade e empenho e nesse aspecto a “torcida não pode reclamar”. “De novo, como em outros jogos, tomamos um gol bobo. O Julinho também não foi feliz na cobrança. Acontece. Estou chateado por não ter acontecido como imaginávamos. Mas não vamos deixar o projeto de lado”, finalizou. 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.