ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Após faltar água todos os dias, Telmo notifica Corsan

A falta de água constante em Santa Cruz fez com que a Prefeitura decidisse, em reunião na manhã desta segunda-feira, 9, com a Comissão Especial para Acompanhamento e Fiscalização do Plano Municipal de Saneamento Básico, notificar a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) devido ao não cumprimento do Plano Emergencial. Desde o começo de 2017, o município apresentou problemas de abastecimento todos os dias.  

Na notificação que será entregue à direção local da estatal nesta terça-feira, 10, a Prefeitura vai intimar a Corsan para que dentro de 30 dias apresente um cronograma detalhado para execução das obras previstas no Plano Emergencial, que não foram feitas no devido prazo. 

ads6 Advertising

Publicidade

Segundo o prefeito, a situação é inaceitável. Ele ameaçou até mesmo denunciar o contrato, caso ele não seja cumprido na íntegra. “Eles terão que explicar por que não fizeram, porque contrato assinado é para ser cumprido. E a Companhia terá que cumprir”, disse.

A causa da notificação agora é a mesma que levou a Prefeitura a multar a Corsan em setembro do ano passado, no valor de R$ 13,2 mil. Se a concessionária não se pronunciar dentro do prazo estipulado, o Município deverá aplicar uma sanção e, persistindo os problemas, seguir as etapas legais, o que pode culminar na denúncia do contrato por parte da Prefeitura. 

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta