Polícia

Após furto, chromebooks levados de escola de Vera Cruz são devolvidos

Horas após terem sido furtados de uma sala da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jacob Blész, 20 chromebooks foram devolvidos. O crime, que chamou a atenção da comunidade de Linha Henrique D’Ávila, no interior de Vera Cruz, aconteceu ao longo do final de semana, após um criminoso arrombar a porta da sala de informática. Foram danificados dois cadeados e cortada a cerca de tela do educandário. Já a devolução do material aconteceu horas depois, na noite dessa segunda, 22. Os itens estavam dentro de uma caixa de papelão.

LEIA TAMBÉM: “Atiro de novo”, disse Estrelinha à vítima, após pedrada

Conforme a titular da DP de Vera Cruz, delegada Lisandra de Castro de Carvalho, policiais foram até a casa de um suspeito do crime na tarde dessa segunda, mas nada foi localizado. Horas depois, a polícia recebeu a informação de que os itens haviam sido devolvidos. A investigação, porém, segue na tentativa de identificar a autoria do furto.

Publicidade

Os computadores portáteis foram adquiridos recentemente pela prefeitura de Vera Cruz com verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Os equipamentos são para uso de alunos e de professores em sala de aula ou laboratórios de informática.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.