Após a Prefeitura de Santa Cruz aprovar a venda de um terreno situado na Rua Vereador Ivo Weigel, no Bairro Renascença, em um leilão, moradores da localidade resolveram se posicionar contra a medida. Na manhã deste sábado, 14, os habitantes da localidade realizaram uma reunião em frente ao ponto para questionar a medida tomada pelo Executivo municipal. Porém, segundo o chefe de gabinete do prefeito, Edson Luis de Azeredo, os vereadores Raul Fritsch e Marcelo Diniz procuraram por Telmo Kirst na manhã de hoje para solicitar que a área não fosse mais comercializada.
Conforme o vereador Francisco Carlos Smidt, do PTB, os moradores pediram pela construção de uma praça que contivesse equipamentos comunitários, como uma academia ao ar livre e brinquedos para as crianças. “O local conta com fonte natural, árvores nativas e uma vegetação que deveria ser preservada”, opina. Após a reivindicação, a solicitação de Fritsch e Diniz que, inclusive, residem próximo da localidade, foi acatada pelo prefeito, de acordo com Azeredo. “Ele retirará o terreno do lote de vendas para que, na metade dele, seja construída a praça. O que será feito com a outra parte ainda é indefinido”, reforça.
A área possui cerca de 3,2 mil metros quadrados e já chegou a ser avaliada em R$ 1,4 milhão na época em que foi disponibilizada para leilão.
Publicidade
This website uses cookies.