ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Após título na Rússia, seleção da França é recebida com festa em Paris

ads3

ads4

Um dia depois de se sagrar campeã da Copa do Mundo pela segunda vez na história, a seleção da França desembarcou em Paris nesta segunda-feira, 16, com festa. Jogadores e comissão técnica foram festejados desde que o avião da delegação pousou na pista do aeroporto Charles de Gaulle, na capital francesa.

Sob a liderança do goleiro e capitão Hugo Lloris, o grupo desceu as escadas do avião e foi recebido num tapete vermelho, pela ministra do Esporte, Laura Flessel, que foi campeã olímpica e mundial na esgrima.

ads6 Advertising

Publicidade

Após a recepção na casa do presidente, o grupo seguiu para desfile em carro aberto pela famosa avenida Champs-Élysées, na área central de Paris. Segundo as agências internacionais, dezenas de milhares de franceses acompanham o desfile

Foto: Zakaria Abedelkafi/Fifa

 

ads7 Advertising

Publicidade

A celebração é uma sequência da grande festa feita pela torcida desde o apito final na decisão do Mundial. Centenas de milhares de franceses comemoraram o título pelas ruas francesas, concentrados principalmente em dois pontos: a avenida Champs-Elysées e a Torre Eiffel.

Confusões durante comemorações
A imensa festa que levou milhões de pessoas às ruas e atravessou a noite em Paris e nas principais cidades da França teve confrontos entre a polícia e torcedores violentos e algumas lojas e mobiliário urbano depredado na noite de domingo para segunda-feira. A intervenção das tropas de choque gerou uso de gás lacrimogêneo e cenas de correria em meio à festa. Ao todo 292 pessoas foram detidas e responderão à Justiça, e 45 policiais civis e militares foram feridos, mas nenhum com gravidade.

ads8 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta