ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Após transplante, Marthina precisa de doações de plaquetas

ads3

ads4

Sete meses depois do transplante de medula óssea, que devolveu a esperança à família de Marthina Perreira, a santa-cruzense precisa novamente de ajuda. A menina de 7 anos sofreu complicações durante o processo de adaptação por causa da cirurgia e teve que ser internada no Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre, no último dia 4. 

LEIA MAIS: Aos 6 anos, santa-cruzense precisa de tratamento que custa R$ 14 mil por mês

ads6 Advertising

Publicidade

O que é preciso para doar:

Luiza comenta que o transplante feito em Marthina em agosto do ano passado deu certo, mas o corpo precisa de um ano para a medula e as plaquetas estabilizarem. Após a cirurgia, ela fazia acompanhamento duas vezes por semana em Porto Alegre, porém, por causa das complicações, foi internada no começo do mês. A menina foi diagnosticada com aplasia – uma doença rara que afeta a produção de células sanguíneas na medula óssea e causa hemorragias no corpo – em setembro de 2017, três meses após ter tido meningite. 

Além das doações de plaquetas, Luiza diz que a família também precisa de ajuda de custos para as despesas médicas. Quem quiser auxiliar, pode entrar em contato diretamente com ela, pelo telefone 51 98014-0657.

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta