Categories: Esportes

Após três ouros na Rio 2016, Usain Bolt quer férias e festas

Após atingir as marcas de nove medalhas de ouro e faturar o tricampeonato olímpico nas três principais provas de velocidade nos Jogos do Rio, Usain Bolt encerrou sua vida olímpica e não deve voltar atrás como fez em Londres 2012. “Foi ótimo, mas essa vai ser minha última Olimpíada”, afirmou para lamento de alguns repórteres na entrevista coletiva após a conquista na madrugada deste sábado no Engenhão.

Neste domingo, 21, o astro jamaicano completa 30 anos. “Ainda não sei como vou celebrar. O Rio é uma boa cidade para se celebrar. Vou ter férias, mas meu técnico que decide. Agora, estou aliviado e só quero ir às festas “, afirmou.

Bolt deverá voltar aos treinos apenas em novembro. “Sinto um alívio pelos anos de estresse que eu vivi com problemas de lesão. Mas também estou triste porque essa é minha última. São tantos sentimentos misturados”, descreveu. A próxima temporada deve ser a última da carreira do jamaicano. “Tenho mais um ano para correr e vou sempre fazer o meu melhor”.

Publicidade

O feito de Bolt, no entanto, pode ser comprometido por um caso de doping. A medalha do revezamento 4×100 metros de Pequim 2008 pode ser perdida devido ao doping do jamaicano Nesta Carter, um dos atletas flagrados nas reanálises de exames. Bolt afirma que isso não vai comprometer seu legado. “Nada vai manchar meu legado. Sou um atleta limpo, mas não posso me responsabilizar pelos outros”.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.