Esportes

Após vencer a Venezuela, seleção feminina encara a Bolívia na Copa América

O Brasil venceu a Venezuela por 2 a 0, com gols de Amanda e Duda, na noite de domingo, 13, na estreia da Copa América feminina. A partida foi disputada no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Chillogallo, nos arredores de Quito. Pelo grupo B, a segunda rodada será contra a Bolívia, na quarta-feira, 16, às 18 horas.

LEIA MAIS: Seleção feminina tem corte antes da Copa América

O técnico Arthur Elias reconheceu as falhas da equipe nos setores de criação, mas destacou que os três pontos foram merecidos. “não conseguimos ter as melhores decisões. Erramos bastante taticamente, especialmente pela altitude, pela falta de adaptação, o que a gente já esperava, falta oxigênio para o pulmão e para pensar melhor também, para tomar as decisões. Ficamos menos com a bola do que treinamos e gostaríamos, mas de uma maneira geral, houve uma evolução grande no segundo tempo, com os ajustes para a gente conseguir marcar um pouco melhor. Eu falei pra elas, ‘vocês são muito melhores do que foram hoje’. Isso a gente não tem dúvida. Agora, vamos nos adaptar e de um jogo para o outro fazer melhor ainda”, avaliou.

Publicidade

Além dos problemas individuais para partida inicial, a Seleção também bateu de frente com uma Venezuela que evoluiu ao longo dos últimos anos e com um treinador que conhecia mais o esquema, Ricardo Belli, que teve uma grande carreira no Palmeiras. “A qualidade delas é muito legal, o futebol sul-americano está sempre evoluindo. Mas conseguimos o resultado, que era o principal objetivo. Agora, é aproveitar para evoluir dentro da competição, aqui é tiro curto”, destacou Duda.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.