Pedro Iarley estreou no comando do Galo | Foto: Vinicius Molz Schubert
O Santa Cruz venceu o Real por 1 a 0 no Estádio dos Plátanos, na terça-feira, 24, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho da Série A2. Com oito pontos, o Galo subiu para a 10ª posição. O próximo compromisso será no domingo, 29, às 15h30, no Estádio do Vale, contra o Novo Hamburgo.
O técnico Pedro Iarley venceu pela primeira vez no comando do Galo. O comandante valorizou o empenho do grupo para conquistar a vitória. “Eu sabia que o Real daria tudo para vencer. Falei para os atletas que o campo não ajudaria e que a gente precisava retomar a confiança após as derrotas consecutivas. Fomos inteligentes ao entender o que o jogo pedia”, analisou.
LEIA MAIS: Santa Cruz enfrenta problemas com jogadores lesionados
Iarley enfrenta um problema com lesões. São nove atletas no departamento médico. “Conseguimos contratar jogadores e que já nos ajudaram. Temos jogadores importantes afastados. Os atletas deixaram tudo dentro de campo para atingir o objetivo. Levantamos o ânimo do elenco. Comprei a bronca e confio no trabalho. Eles também estão acreditando. Brigaram por todas as bolas como se fosse a última”, avaliou.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Para o zagueiro Bernardo Santos, a vitória foi importante por ter sido um jogo difícil. “Estamos trabalhando forte para melhorar nossa situação e começar a engrenar”, resumiu. O lateral Matheus Cazzetta estreou e considerou o resultado importante. “Estou feliz por estar aqui. O grupo é de guerreiros e merece uma campanha melhor nesta busca pelo acesso”, comentou. O atacante Gabriel Nilmar também realizou a primeira partida. “Agradeço ao clube por ter aberto as portas. É um novo desafio. Estou me adaptando e quero evoluir cada vez mais para ter uma boa sequência”, afirmou.
O volante Caíque apontou a confiança como fator primordial. “Nosso grupo tem qualidade para estar entre os oito melhores. As mudanças fazem parte do processo. O Iarley chegou e reforçou que somos capazes de melhorar. Vamos trabalhar por novas vitórias em busca da classificação”, detalhou. O centroavante Patrikão observou que é melhor aliviar a pressão para melhores resultados. “Viemos de semanas difíceis. Fazíamos bons jogos, mas não ganhávamos. Desta vez foi diferente. Fizemos o gol, conseguimos sustentar o placar e ainda criamos para ampliar. Nosso objetivo é pontuar sempre para conseguir classificar”, explicou.
Publicidade
LEIA MAIS: Paulinho Cunha muda de clube nos Emirados Árabes Unidos
Vice de futebol, Lairton Falcão dos Reis valorizou os três pontos somados em casa. “Foi importante. A semana foi difícil. Viemos de duas derrotas. Não tem jogo fácil. O campo não ajudou muito. O entrosamento foi fácil dos contratados que chegaram. Temos muitos atletas lesionados. Os atletas mostraram garra e determinação para vencer. Vamos nos preparar porque queremos fazer um boa exibição fora contra o Novo Hamburgo. Cada partida é uma guerra”, salientou.
Lairton enalteceu o trabalho inicial de Iarley no retorno ao clube. “Ele deixou boa impressão na campanha do Gauchão e nos falou que poderia ter melhor desempenho com mais tempo para trabalhar. Venceu a primeira com a equipe e tenho certeza que teremos sucesso. O grupo é bom e quem chegou agora vai agregar bastante. Os jogadores estão motivados. O trabalho estavam sem bem feito, mas não tínhamos resultado. Optamos pela mudança no comando técnico para que a pudesse ter um melhor desempenho”, concluiu.
Publicidade
This website uses cookies.