Despertar o espírito científico, a curiosidade e o gosto pelas ciências: esses são os principais objetivos do 1º Aprender Experimentando Júnior, evento promovido pela Univates, em Lajeado. Desta segunda-feira, 3, até quarta, 5, alunos de escolas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental poderão participar das atividades propostas pelo Centro Universitário. Geleca, pasta de dente de elefante, torre de hanói, atividades com ímãs, desafios matemáticos e de ilusão de ótica são algumas das dinâmicas proporcionadas pelo evento.
“Eu estou gostando muito dessa experiência, das coisas que a gente está aprendendo”, conta Nátaly Santos, de 9 anos, aluna do 3º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Odilo Afonso Thomé, de Estrela. “Aqui, nessas atividades, a gente aprende coisas diferentes do que vimos na sala de aula”, complementa. É o mesmo entendimento da professora dos anos iniciais da escola, Jacqueline da Rosa. “Todo aprendizado, quando ocorre com a prática, se torna mais fácil de os estudantes compreenderem”, afirma.
Este é o primeiro ano que o Aprender Experimentando é realizado com estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Durante os três dias de atividades, cerca de 900 alunos, de mais de dez escolas da região, devem participar do evento. A programação ocorre em dois turnos, das 8 às 11 horas e das 13h30 às 16h30.
Publicidade
This website uses cookies.