Os vereadores de Santa Cruz do Sul aprovaram na sessão ordinária dessa segunda-feira, 16, três projetos e rejeitaram um. Um dos principais e mais polêmicos dos que foram aprovados é o da doação de terreno que detém a estrutura do iniciado prédio do Centro Administrativo para a Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp). A entidade pretende construir um Centro Integrado de Desenvolvimento Econômico (Cidesc) no local, abrigando várias entidades num único endereço.
Os vereadores da oposição ainda tentaram barrar a votação do projeto, mas o líder do Governo, vereador Edmar Hermany (PP) manteve a votação. O projeto acabou tendo os votos contrários de Luís Carlos Fagundes Ruas (PDT), Ari Thessing, Wilson Rabuske e Rejane Maria Nunes Frantz Henn (PT) e Elstor Desbessell e Francisco Carlos Smidt (PTB).
Outras duas matérias aprovadas foram a alteração do CNPJ da Associação de Projeto Educacional e Social para Crianças e Adolescentes (Aesca) e uma emenda do vereador Gerson Trevisan (PSDB) alterando o prazo para construção do imóvel do Cidesc aumente de quatro para cinco anos.
Publicidade
Desaprovação
O único projeto que foi reprovado foi o de autoria do vereador Ari Thessing (PT), subscrito por Lenomar José de Melo (PTB), que dispunha sobre a vida útil das máquinas pesadas e dos caminhões da Prefeitura, que não deveria ser superior a 12 anos.
Na justificativa do projeto, o vereador destacava que a Prefeitura de Santa Cruz do Sul possui muitas máquinas pesadas e caminhões que tem muito anos de uso e não apresentam mais condições ideais para realização de trabalhos seguros e eficientes. As máquinas muito antigas necessitam, seguidamente, de conserto, o que gera custo e demora na realização de obras e serviços da comunidade. O maquinário mais novo é mais seguro, precisa de menos conserto e realiza serviços mais ágeis e mais qualificados, o que beneficia a todos.
Publicidade
A proposta acabou sendo rejeitada pela maioria governista, que sugeriu que a matéria fosse apresentada como uma indicação dos vereadores.
This website uses cookies.