A seleção ideal da América do Sul de 2014, eleita por 270 jornalistas e organizada pelo jornal uruguaio El Pais, conta com o volante Charles Aránguiz, do Internacional. O chileno foi o quarto mais votado na eleição, dominada por jogadores do River Plate. O time campeão da Copa Sul-Americana e do Torneio Final da Argentina – disputado no primeiro semestre – teve cinco jogadores entre os 11. Nenhum brasileiro entrou na lista.
O prêmio de melhor jogador do continente em 2014 ficou com o colombiano Teófilo Gutiérrez, centroavante do River Plate. Na votação geral, Aránguiz ficou em quarto, atrás ainda de outros dois atletas do River, Carlos Sánchez e Leonardo Pisculichi. O argentino José Pekerman ganhou a disputa de melhor treinador pelo terceiro ano consecutivo.
Confira a seleção do El País: Marcelo Barovero (River); Daniel Bocanegra (Atlético Nacional), Santiago Gentiletti (San Lorenzo/Lazio), Leonel Vangioni (River); Carlos Sánchez (River), Charles Aránguiz (Inter), Néstor Ortigoza (San Lorenzo), Leonardo Pisculichi (River); Ignacio Piatti (San Lorenzo /Montreal Impact de Canadá), Edwin Cardona (Atlético Nacional) e Teófilo Gutiérrez (River).
Publicidade
This website uses cookies.