Tri-hexampeão gaúcho no último domingo, na vitória por 3 a 0 sobre o Juventude, o Internacional dedicou a semana para a preparação da estreia no Brasileirão 2016, que será neste domingo, 15, às 18h30, diante da Chapecoense no Beira-Rio. Como no último e festivo jogo, a direção do clube espera casa cheia para iniciar com pé direito em busca da quebra do jejum de títulos nacionais.
O confronto marcará, ainda, a despedida do goleiro Alisson da torcida colorada, já que uma semana depois ele se apresentará à seleção brasileira que disputará a Copa América Centenário, de 3 a 26 de junho, nos Estados Unidos. Após o torneio da Confederação Sul-Americana de Futebol, Alisson se apresentará ao Roma, da Itália, seu novo clube.
Diferente da quinta-feira, quando orientou atividades com portões fechados no Beira-Rio, o técnico Argel Fucks comandou treino aberto no CT do Parque Gigante nesta sexta e confirmou a equipe que iniciará contra a Chapecoense, campeã catarinense. “O time que joga é: Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Bob, Fabinho, Andrigo e Sasha; Aylon e Vitinho”, divulgou o treinador. Neste sábado, às 9h30, o Colorado faz o último treino antes da sua estreia, com portões abertos no Beira-Rio, onde haverá campanha de recolhimento de agasalhos para pessoas necessitadas.
Publicidade
O centroavante Aylon foi confirmado no time titular porque o meia Anderson não se recuperou de dores musculares e está vetado pelo Departamento Médico. Com isso, outro jogador da meia-cancha altera um pouco a sua função em campo. “O que mais muda é o Andrigo, que jogará centralizado. É onde até rende mais, tem uma boa movimentação, finalizando, com a assistência. Temos jogadores versáteis”, avaliou Argel.
No treino, Argel deu ênfase para o acerto da pontaria dos seus atletas. A primeira atividade exigiu bastante dos cruzamentos e finalizações. Depois houve um exercício de ataque contra defesa e, por fim, um trabalho técnico/tático em campo reduzido.
Publicidade
This website uses cookies.