A vitória do Inter sobre o São Paulo por 3 a 0 pelas quartas de final do Gauchão foi muito comemorada pelo treinador Argel Fucks. Para ele, o desempenho do time mostra que há evolução, mas destacou que é preciso mais crescimento para que a equipe tenha condições de conquistar o título.
“Fizemos o nosso trabalho e cumprimos a obrigação de ganhar esse jogo decisivo. É diferente quando jogamos uma partida valendo toda a campanha. Ninguém lembra da fase classificatória. Agora chegaram quatro equipes e teremos um adversário forte no próximo domingo. Temos uma convicção de trabalho. Esperamos que a nossa equipe cresça no momento certo. Acredito que o time está procurando o equilíbrio e o encaixe está ocorrendo. Estamos crescendo, mas precisamos render mais para buscar o campeonato”, afirmou o treinador.
Segundo Argel, o São Paulo estava jogando muito retrancado e por isso ele optou por colocar o Aylon no lugar do Paulo Cezar Magalhães ainda na etapa inicial. “Colocamos o Aylon para ganhar em mobilidade, versatilidade e trazer o Anderson para ser o segundo volante. Além da movimentação do Aylon, do Andrigo, do Sasha e do Vitinho. Foi por aí que conseguimos furar a defesa do adversário. Depois do primeiro gol, tivemos mais espaço para rodar e infiltrar”, revelou o técnico.
Publicidade
O primeiro jogo da semifinal do Gauchão, contra o São José, está marcado para o próximo domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio. A Federação Gaúcha de Futebol programou o jogo de volta para o dia 23, um sábado, às 18h30min, no Passo D’Areia.
This website uses cookies.