Categories: Esportes

Argentina escolhe saibro e define local de duelo contra o Brasil na Copa Davis

A Associação Argentina de Tênis (AAT) anunciou oficialmente nesta terça-feira o piso e o local escolhidos pelo país para o confronto que fará contra o Brasil, entre os dias 6 e 8 de março, pela primeira rodada da Copa Davis de 2015. Conforme esperado, a nação optou pelo saibro, no qual os tenistas argentinos gostam de atuar, e definiu que os duelos diante dos brasileiros ocorrerão no Parque Bicentenário, em local conhecido como Tecnópolis, em Buenos Aires.

“Depois de ter conversado com os jogadores e, de acordo com as características do time brasileiro, estou convencido de que essas são as melhores condições que a nossa equipe pode encontrar”, disse Daniel Orsanic, capitão do time da Argentina na Davis, por meio do site oficial da AAT, ao comentar a escolha do local.

Os confrontos entre brasileiros e argentinos serão ao ar livre e os tenistas da casa irão defender a vantagem histórica que o seu país tem sobre o Brasil em duelos válidos pela Davis. Até hoje, foram cinco vitórias argentinas em sete confrontos entre as duas nações.

Publicidade

O Brasil assegurou o seu retorno à elite da Davis ao surpreender a Espanha, em setembro, no confronto disputado em São Paulo. Naquela ocasião, porém, os espanhóis atuaram sem os seus dois principais tenistas, Rafael Nadal e David Ferrer. Mesmo assim, a Espanha defendia favoritismo naquela série melhor de cinco partidas, que contou com Thomaz Bellucci se destacando com duas vitórias em partidas de simples.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.