Categories: Regional

Ari Thessing garante que diretório do PT ‘está tomando devidas medidas’

Estão sendo indiciadas pela Operação Colono, que investiga desvios de verbas do Programa Nacional de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Pronaf) no Vale do Rio Pardo, 14 pessoas, entre elas, dois vereadores da região: Wilson Rabuske, de Santa Cruz do Sul, e Maiquel Raenke, de Sinimbu. Como os dois parlamentares são filados ao PT,  o presidente do diretório municipal da sigla, Ari Thessing, informou, em entrevista à Rádio Gazeta, que o partido “não tem nada a ver com o que aconteceu”. 

“Esse assunto é de extrema gravidade. Envolve pessoas importantes do partido. Vamos tomar as providências cabíveis e dar ampla defesa aos filiados”, explicou Thessing. De acordo com ele, haverá uma reunião do diretório no domingo, 30, com a presença de membros da Executiva Estadual, quando o caso será discutido. 

Thessing ressaltou que, se Rabuske for considerado culpado após as investigações, ele será punido, podendo até ser expulso do partido. “Eu quero tranquilizar a comunidade. Nós estamos tomando as devidas medidas, mas com muita cautela”, completou. Atualmente, o vereador indiciado está afastado de suas funções na Câmara de Vereadores, já que enfrenta problemas de saúde. 

Publicidade

Questionado se os valores desviados teriam ajudado a custear campanhas do PT, conforme consta no inquérito, Thessing foi incisivo.”No diretório do partido Santa Cruz não entrou nenhum centavo do Pronaf. Sou o presidente, posso garantir. Se isso aconteceu em outros municípios, que o responsável seja punido”, finalizou. 

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.