Categories: Centro-Serra

Armando Mayerhofer assume como secretário de Finanças e Planejamento

Um estranho no ninho. Assim pode ser resumido o cenário no início da manhã dessa segunda-feira, 9, no gabinete do prefeito Luiz Affonso Trevisan. De um lado o próprio chefe do Executivo, presidentes de partidos que integram a coligação, secretários e convidados. De outro, um militante antigo do Partido Progressista que, a partir de agora, vai militar em prol de Sobradinho. O ato de posse de Armando Mayerhofer (PP) como secretário de Finanças e Planejamento  foi histórico para toda a cidade, pois trata-se de um grande passo político da Adminitração de Luiz Affonso Trevisan. Mayerhofer concorreu à Prefeitura de Sobradinho nas Eleições Suplementares de 2013, sendo derrotado por Maninho Trevisan. 

Durante o ato, o secretário de Administração Rogério Barbieri Carniel, além de elogiar o trabalho do ex-secretário Bernardo Rizzi, deixou evidente que Armando Mayerhofer não é um traidor, mas um homem de competência que fez tudo o que poderia ser feito em todas as administrações na qual atuou. “Isso não é traição política, mas um ato de extrema coragem. Todos acham que somente do outro lado há costura política. Prefiro que acreditem nisso e nos coloquem na posição de ingenuidade”, afirma. 

O prefeito Luiz Affonso Trevisan não escondeu o contentamento com o novo secretário. “As tratativas começaram no final de 2014. Passamos muito tempo conversando sobre as possibilidades. Agora concretizamos esse ato”, comenta. Trevisan ressaltou a coragem de Armando Mayerhofer, além de dizer que não há desavenças políticas (referindo-se à Eleição Suplementar). “Foi uma campanha limpa. Não tenho nada contra o Armando, prlo contrário, elogio a competência dele. Sou aberto a ele, como a todos os demais secretários”, diz.

Publicidade

O novo secretário de Finanças e Planejamento Armando Mayerhofer, que em abril completa 31 anos de Funcionalismo Público, dentre os quais 16 como secretário, afirma que não há nenhuma mágoa com o PP que o tenha influenciado nesta decisão. “Meu interesse é ajudar a Sobradinho, como sempre fiz, e isso deve estar muito além de bandeiras partidárias”, afirma. Sobre estar sendo sondado para integrar os partidos da coligação que integram a Coligação que administra a prefeitura foi enfático. “Sou PP e ainda é muito cedo para fazer prospecções. Quero trabalhar pelo município”, comenta. 

O PP de Sobradinho realiza uma reunião na noite desta segunda-feira para avaliar a decisão de Armando Mayerhofer e decidir seu futuro na sigla. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.