O Arsenal não conseguiu se distanciar do Manchester United, muito menos assumir a segunda colocação do Campeonato Inglês. Na tarde desta segunda-feira, os Gunners foram derrotados pelo Swansea City, por 1 a 0, a segunda em casa na liga, com gol sofrido a cinco minutos do fim. O vilão da partida foi o goleiro Fabianski, ex-Arsenal, que serviu como um muro aos atacantes do time londrino.
Com o resultado, os Gunners, na terceira posição, chegaram aos 71 pontos e viram a diferença para o seu maior rival, o Manchester United, cair para dois pontos. Os Red Devils, por sua vez, serão os próximos adversários do Arsenal, em jogo que poderá esquentar ainda mais a briga pela terceira vaga da Champions League. O clássico está marcado para o próximo domingo, às 12 horas (de Brasília), no Old Trafford. No entanto, os comandados do técnico Arsene Wenger continuam com um jogo a menos que os demais.
Já o Swansea City vai aos 56 pontos, mas continua no oitavo lugar da tabela e precisaria de uma série de combinações de resultados para angariar um lugar na próxima Europa League, já que o Liverpool é o quinto, com 62 unidades.
Publicidade
This website uses cookies.