Arthur Mattos é de de Lages (SC) | Foto: Divulgação
A Confraria Nativista está de volta para a temporada 2023. Nesta sexta-feira, 10, a partir das 20h30, a edição de março terá uma abertura candelariense, com a presença de Lari Azevedo & grupo De Pampa y Guitarra. O evento será no Clube dos Subtenentes e Sargentos (Rua José Pedro Frohlich, 135). A organização vai arrecadar leite para a Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan).
A principal atração da noite é o cantor Arthur Mattos, de Lages (SC). O primeiro CD foi gravado com o grupo Os Birivas, em 2002, quando estava com 18 anos. Desde cedo, Mattos teve uma forte influência da música galponeira e mais tarde passou a frequentar os palcos dos festivais nativistas.
LEIA TAMBÉM: “Prato disputado”: dupla sertaneja santa-cruzense lança nova música
Publicidade
Destacou-se ao interpretar composições de nomes importantes do cenário regional. Em 2008, lançou o primeiro disco solo, intitulado Lidas, Guitarras e Sonhos. O segundo trabalho fonográfico saiu em 2014, denominado Oração do Campo.
Em 2018, Regresso foi o terceiro álbum lançado pelo cantor, que agora está prestes a disponibilizar o projeto Pago e Querência nas principais plataformas de música. Mattos também fundou a Ronda da Canção Gaúcha, festival para revelar novos talentos. Na Chácara Bom Jesus, organiza a Campereada da Canção Gaúcha, um festival amador durante a Semana Farroupilha de Lages.
LEIA MAIS MATÉRIAS DE CULTURA E LAZER
Publicidade
This website uses cookies.