Diretor de Ainda Estou Aqui, Walter Salles recebeu o troféu e inspirou santa-cruzense a reproduzir o momento da premiação em crochê
Para celebrar o primeiro Oscar do Brasil, a santa-cruzense Luciana de Souza Santos, de 36 anos, fez um boneco de crochê do diretor Walter Salles, de Ainda Estou Aqui, com a estatueta dourada. A maior premiação do cinema mundial ocorreu no domingo, 2.
Pedagoga e mestranda em Educação na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Luciana assistiu ao feito inédito da sétima arte brasileira com a mãe. “É um prêmio muito significativo, principalemnte contando essa triste história que causa revolta e emoção”, afirmou.
LEIA TAMBÉM: ‘Nós vamos sorrir’, diz Fernanda Torres, celebrando vitória de ‘Ainda Estou Aqui’
Publicidade
Luciana faz crochê desde criança e aprendeu a arte com a avó materna. Em 2019 começou a fazer os bonecos, recriando familiares e celebridades. “É um saber ancestral das mulheres da minha família”, afirmou.
A artista acredita ter sido a primeira artesã a fazer a representação de Salles. Luciana já começou a sua próxima peça: uma boneca da atriz Fernanda Torres. Seus trabalhos estão no Instagram, no perfil Lu Arte e Crochê (@luarteecroche).
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
Publicidade
This website uses cookies.