ASF atua em Vera Cruz e Santa Cruz do Sul | Foto: Vinicius Molz Schubert
A Associação Somos Família (ASF) vive um momento especial em 2025. Ainda com o primeiro semestre em andamento, o projeto social, que atua como escolinha de futsal nos municípios de Vera Cruz e Santa Cruz do Sul, já comemora um crescimento significativo: no início do ano, eram cerca de 400 alunos. Hoje, o número já se aproxima de 600 crianças e adolescentes atendidos — um salto expressivo que reforça a força e a relevância da iniciativa.
Mais do que números, a ASF comemora o impacto que vem promovendo na vida de centenas de famílias. O coordenador do projeto, André Barboza, fez um breve balanço do período e direcionou palavras de profunda gratidão aos patrocinadores, famílias, professores e órgãos públicos que têm confiado e investido nesse propósito.
“É um projeto muito difícil, mas juntos temos conseguido alcançar os objetivos traçados. E isso só é possível porque existe uma rede de pessoas que acredita no nosso trabalho. O coração se enche de gratidão.”
Publicidade
Atualmente, a ASF está presente em oito escolas da região, atuando de forma direta e indireta. Com uma proposta inclusiva, o projeto atende crianças de diferentes bairros e realidades, sem distinção de classe social. O diferencial é claro: não há cobrança de mensalidade, transporte ou qualquer taxa para participação em campeonatos ou atividades. Tudo é feito de forma gratuita, com o apoio de profissionais capacitados e estrutura organizada.
O crescimento da ASF não acontece sozinho. Por trás dos resultados, há um grupo de patrocinadores comprometidos com o futuro da juventude e com o fortalecimento da cidadania através do esporte. A eles, o projeto direcionou um agradecimento especial:
• Prefeitura de Vera Cruz
• Prefeitura de Santa Cruz do Sul
• Medlive
• Rei Arthur
• Via Atacadista
• Sicredi Vale do Rio Pardo
• Vanessa Muller Consultora
• Lisboa e Rocha Consultoria
• Sulcarbon
• Samaq Massey Ferguson
• Lothar Krause
“São vocês que tornam tudo isso possível. O apoio de cada um é fundamental para mantermos nossa estrutura, oferecer qualidade no atendimento, garantir viagens e competições, e continuar proporcionando oportunidades a quem mais precisa”, afirmou o coordenador.
Publicidade
Apesar de ter o futsal como principal atividade, o projeto vai além das quadras. A ASF é, antes de tudo, uma escola de cidadania.
“Não importa de onde o aluno vem ou a condição financeira da família. Aqui, todos fazem parte da mesma grande família. O que a gente constrói é pertencimento, igualdade e oportunidade”, destacou.
A expectativa para o restante do ano é de seguir crescendo, ampliando o alcance e consolidando ainda mais o trabalho que vem sendo feito. E apesar dos desafios que fazem parte de qualquer projeto social, a ASF demonstra, semestre após semestre, que é possível transformar realidades quando há união, propósito e compromisso.
Publicidade
Jogos se perdem, mas propósitos nos unem.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
This website uses cookies.