Segue a rotina de derrotas da Assaf na Série Ouro de Futsal. Mas desta vez, nem dá para lamentar o resultado. Contra a toda-poderosa ACBF, em Carlos Barbosa, o time comandado pelo técnico Choco até teve uma atuação segura, especialmente no primeiro tempo. Na etapa final, porém, a maior qualidade dos donos da casa prevaleceu, resultando em um 6 a 2 para a equipe laranja. Dener, com dois gols, foi o destaque da vitória da ACBF. Venâncio, Kevin, Bruno e Murilo completaram a goleada, enquanto Xitão e Rafinha anotaram os tentos da Assaf.
O revés complica ainda mais a situação da Assaf, que segue sem vencer no segundo turno e ocupa a 12ª posição, com 16 pontos, cada vez mais distante do G-8. Restando apenas seis rodadas, a equipe santa-cruzense precisa de um verdadeiro milagre para conseguir a classificação para o mata-mata da Série Ouro. São 11 pontos atrás do Cachoeira, oitavo colocado. Já a ACBF chegou aos 43 pontos e assume provisoriamente a liderança do torrneio. O clube da Serra Gaúcha pode ser ultrapassado pela Assoeva, que está jogando neste momento contra o BGF, em Bento Gonçalves.
Assaf resiste bravamente na primeira etapa
Publicidade
Vencer a ACBF em seus domíninos é uma tarefa quase impossível. Mas a Assaf começou bem a partida. Logo no primeiro minuto, Rafinha chutou de longe e o goleiro Alê Falcone defendeu. Na sequência, em chute de David Leonardo, o arqueiro da equipe da casa mandou para escanteio. Aos três minutos, a ABCF chegou pela primeira vez com Marlon, que mandou de longe e Daltro defendeu. A bola ainda desviou na trave. Dois minutos depois, Kevin recebeu bom passe e finalizou. Daltro defendeu no susto, com o rosto. A potência do chute fez o goleiro da Assaf ficar desnorteado, obrigando o árbitro a interromper o jogo para que Daltro pudesse ser atendido. Depois, aos oito minutos Murilo fez grande jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou, mas Kevin não chegou a tempo de concluir para o gol.
Melhor no jogo, a ACBF seguiu pressionando. Aos 10 minutos, Canabarro arriscou de longe e quase abriu o placar, obrigando Daltro a fazer boa defesa. A Assaf, mesmo diante da qualidade do adversário, se segurava bem, com uma forte marcação, e incomodava no ataque. Rafinha novamente era o jogador mais perigoso da equipe, mas quase não encontrava espaços para finalizar. Quando conseguia, levava perigo, como aos 12 minutos. A bola passou perto do gol.
Mais confiante, o Tricolor seguiu no campo de ataque. Aos 16, Zé Antônio fez ótima jogada pela esquerda e finalizou, para ótima defesa de Alê Falcone. Na cobrança de escanteio, Jé bateu, Xitão se antecipou ao marcador adversário e abriu o placar para o time santa-cruzense. A resposta da ACBF foi rápida. Faltando um minuto para o final do primeiro tempo, Venâncio tentou cruzar para Marlon e mandou direto para o gol, enganando Daltro. Um balde de água fria nos planos da Assaf de ir para o intervalo com a vitória parcial.
Publicidade
Qualidade da ACBF define partida
Na volta do segundo tempo, a ACBF estava disposta a virar o jogo. Antes do primeiro minuto, Murilo arriscou de longe e mandou para fora. Aos três minutos, em rápido contra-ataque, a ACBF teve a chance de abrir o placar, mas Zé Antônio deu um corte providencial antes que Bruno concluísse para o gol. No minuto seguinte, Canabarro chutou colocado e Daltro defendeu. Diferente do primeiro tempo, a Assaf encontrava dificuldades para chegar ao ataque. E acabou punida aos sete minutos. Dener fez grande jogada individual, deixou o marcador na saudade e mandou no ângulo da meta defendida por Daltro. Um golaço em Carlos Barbosa.
O gol acordou a Assaf, que estava em seu pior momento no jogo. E Rafinha resolveu chamar a responsabilidade. Aos nove minutos, ele recebeu ótimo passe e chutou. A bola desviou na defesa e enganou o goleiro Alê Falcone. Tudo igual novamente em Carlos Barbosa. Só que o time da Serra Gaúcha não se abalou com o tento sofrido. Canabarro, aos 12 minutos, chutou forte e a bola bateu na trave. Menos de um minuto depois, ele recebeu grande passe de Felipe Valério e, livre, desperdiçou ótima chance. Se Canabarro não aproveitou as oportunidades, Dener não perdoou. Aos 13, ele recebeu bom passe e finalizou para o gol. A bola passou no meio das pernas de Daltro e entrou. A partida estava desempatada novamente.
Publicidade
Em desvantagem, a Assaf passou a correr contra o tempo e foi ao ataque. Aos 15, de novo Rafinha levou muito perigo ao gol dos donos da casa, em belo chute cruzado. Foi o último suspiro da equipe santa-cruzense. Em menos de um minuto, a ACBF resolveu o jogo. Primeiro, com Kevin, em um raro gol de peito, após receber lançamento a meia altura, ampliando o placar. Depois, com Bruno. A Assaf colocou goleiro-linha e errou. Com o gol vazio, o ala mandou por cobertura, fazendo 5 a 2. Nos últimos segundos, ainda deu tempo da ACBF marcar mais um, com Murilo, garantindo mais uma vitória do líder da Série Ouro.
FICHA TÉCNICA
SÉRIE OURO DE FUTSAL – 20ª RODADA
ACBF 6 x 2 ASSAF
Local: Ginásio Municipal, em Carlos Barbosa
Data: 22 de agosto de 2015, sábado
Horário: 18 horas (de Brasília)
Arbitragem: Audrei Pereira e Rafael Maggioni
Gols: Venâncio, Dener (2x), Kevin, Bruno e Murilo (ACBF); Xitão e Rafinha (Assaf)
Publicidade
ACBF: Alê Falcone; Marlon, Kevin, Bruno e Murilo
Entraram: Dener, Venâncio, Felipe Valério e Canabarro
Técnico: Marquinhos Xavier
ASSAF: Daltro; Zé Antônio, Bruno, David Leonardo e Rafinha
Entraram: Jé, William Budi, Xitão
Técnico: Choco
Publicidade
This website uses cookies.