Categories: Esportes

Assaf é derrotada pela Alaf na estreia da Copa dos Vales

A Assaf enfrentou a Alaf neste domingo, 15, na abertura da Copa dos Vales, no Ginásio das Águas, em Teutônia. Sem ritmo de jogo e diante de uma equipe qualificada, o conjunto santa-cruzense comandado por Choco foi goleado por 5 a 0. Na próxima rodada, que será realizada em Lajeado, no sábado, 20, a Assaf enfrenta Teutônia às 19h30 e a Alaf encara a Assoeva às 21 horas.

“Entrega, marcação e velocidade”, declarou Bruno sobre as expectativas do time para a temporada. O técnico Choco ressaltou que os jogadores estavam no mesmo nível e optou por escalação a partir da experiência. “Nosso objetivo é a Série Ouro, mas vamos entrar na Copa dos Vales com seriedade. Jogaremos de igual para igual contra nossos adversários, mesmo os que tiveram maior tempo de preparação”, afirmou. A equipe entrou em quadra ecoando um grito de guerra. A motivação era visível.

A Alaf abriu o marcador logo aos dois minutos com Gessé. Ele recebeu e se livrou da marcação para fazer forte e vencer o goleiro Fiúza. O segundo saiu aos quatro, com Edson. Marcelo Giba arrancou em velocidade pela esquerda deixou o companheiro livre na direita para empurrar a bola até o fundo da rede. A Assaf enfrentava dificuldades. Não conseguia sair da marcação e tinha problemas para criar ações ofensivas. Aos seis, Gessé aproveitou ligação do goleiro Chico e concluiu para o gol. A bola acabou saindo à esquerda. Aos oito, Rafinha chutou forte após contra-ataque rápido. A defesa interceptou. Depois, David Leonardo cruzou para Rafinha, mas Chico chegou para fazer a defesa. Lucas bateu forte aos nove e a bola passou perto da meta de Fiúza. Lucas finalizou na sequência após aproveitar passe errado de Zé Antônio. A bola desviou na defesa. Aos 10, Fiúza defendeu após chute do goleiro Chico. Bipe perdeu no rebote ao tentar de letra.

Publicidade

Aos 11, Bipe não perdoou. A Assaf falhou na marcação e o pivô recebeu passe de Lucas com liberdade para escolher o canto. Outro gol saiu no minuto seguinte por erros defensivos. Lucas ganhou de Rafinha na velocidade e deixou para Jones anotar o quarto. A Assaf era envolvida e não demonstrava poder de reação. Aos 13, Budi deixou para Rafinha e Chico defendeu a finalização. Logo depois, em falta ensaiada, Alakis errou a direção do gol em arremate de canhota. Aos 15, um chute forte de Gabriel após avanço pela direita. A bola cruzou à frente do gol de Chico. Aos 19, a Alaf voltou a marcar. Chico mandou a bola para o ataque, Tininho tocou de cabeça e Gessé escorou de peito para o fundo da rede. No último lance, Bruno ainda desperdiçou em disputa com Chico. Ele ainda teve o rebote, mas pecou na falta de direção do arremate.

Assaf foi superada pela Alaf por 5 a 0 na abertura da Copa dos Vales
Foto: Márcio Studzinski/Assaf
 

Publicidade

Fiúza já começou a segunda etapa trabalhando. Nos segundos iniciais, ele espalmou um petardo disparado por Tininho. Aos dois, a Assaf tentou trocar passes, mas a bola escapou do domínio de Marquinhos ao ser acionado por Rafinha. Aos três, Rafinha passou por Edson e Tininho, mas a finalização saiu sem direção. Zé Antônio arrematou de esquerda aos quatro. A Assaf concluía mais, a marcação era adiantada e o que faltava era qualidade para chegar ao gol. Fiúza defendeu em boa chegada de Bipe para evitar o sexto gol aos cinco. O goleiro Fiúza salvou aos seis após jogada ensaiada entre Lucas Selbach e Rafinha. Cristian fez a defesa aos sete após chute de Thiago Leal. Aos oito, Bipe rolou para Edimar, que não alcançou o passe e desperdiçou uma boa oportunidade para ampliar. Com a vantagem no placar, o ritmo que era imposto pela Alaf caiu drasticamente na etapa final.

Aos 11, David Leonardo chutou para a área e Silva desviou contra o próprio gol. A bola passou rente à trave. Aos 13, Fiúza defendeu após finalização de Silva. Na sequência, Tiago Selbach bateu de longe e David Leonardo interceptou. A Alaf trocava passes e procurava evitar o desgaste. Enquanto isso, a Assaf seguia correndo atrás para tentar descontar. Cristian fez a defesa aos 16 em chute forte de Thiago Leal. Aos 17, Tininho tentou o arremate, mas Zé Antônio chegou para travar. Marcelo Giba arrematou após troca de passes, mas a bola passou a direita em jogada aos 18. Após a quinta falta coletiva da Alaf em infração, Rafinha soltou a bomba em um tiro livre e Cristian fez grande defesa. Ele salvou de novo na sequência em finalização de Marquinhos, que recebeu passe de Zé Antônio. Bipe concluiu na sequência, Fiúza deu rebote e Matheus Ely desperdiçou. A Assaf até tentou, mas não conseguiu marcar pelo menos um gol diante da Alaf.

FICHA TÉCNICA
COPA DOS VALES – 1ª RODADA
ASSAF 0 x 5 ALAF

Publicidade

Data: 15/03/2014
Local: Ginásio das Águas, em Teutônia
Horário: 19h30
Árbitro principal: Peter Maia
Árbitro auxiliar: Henrique Piletti
Cartões amarelos: Budi e David Leonardo (Assaf)
Gols: Gessé (Alaf) – 2min/1º e 19min/1º, Edson (Alaf) – 4min/1º, Bipe (Alaf) – 11min/1º, Jones (Alaf) – 12min/1º

ASSAF: Fiúza; Zé Antônio, Alakis, Bruno e Marquinhos
Entraram: David Leonardo, Thiago Leal, Rafinha, Budi, Gabriel
Técnico: Choco

ALAF: Chico; Marcelo Giba, Edson, Gessé e Tininho
Entraram: Lucas, Jones, Rafinha, Bipe, Edimar, Silva, Tiago, Adriano, Cristian, Coutinho e Matheus Ely
Técnico: Giba

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.