Categories: Esportes

Assaf é derrotada pelo Bento Futsal na Série Ouro

A Assaf enfrentou o Bento Futsal nesta sexta-feira, 15, em Bento Gonçalves, pela 6ª rodada da Série Ouro do Campeonato Gaúcho de Futsal. O time santa-cruzense alternou momentos de qualidade com erros defensivos, desatenção na marcação e foi derrotado por 3 a 1.

Com o resultado, a Assaf ocupa a 6ª posição, com oito pontos. O Bento Futsal chegou à 3ª posição, com 13 pontos. Na próxima rodada, a Assaf enfrenta a ACBF no Ginásio Poliesportivo, em Santa Cruz do Sul. O Bento Futsal encara a Assoeva em Venâncio Aires. Os jogos acontecem entre sábado e domingo, 23 e 24.

A Assaf havia vencido o Teutônia em casa na rodada anterior e teria a missão de encerrar a invencibilidade do Bento Futsal. O entrosamento e atitude eram citados como características importantes para o triunfo longe de casa. Antes da partida, o supervisor César Kniphoff foi demitido da Assaf, em acordo com a diretoria.

Publicidade

O BGF abriu o placar aos dois minutos. Silon aproveitou falha de marcação para finalizar. Aos três, Rafinha bateu e o goleiro Emerson defendeu. Na sequência, Fernando respondeu em conclusão defendida por Fábio Fiúza. Rafinha abriu espaço após tabela com David Leonardo e arrematou sobre o goleiro Emerson aos quatro. Logo depois, David Leonardo bateu forte e a bola ganhou altura. Na primeira parada técnica, o técnico Choco ressaltou que a marcação deveria ser mais firme e calma na troca de passes. Aos cinco minutos, Bruno Reis dominou e fez o giro para finalizar. Emerson defendeu com firmeza. Aos sete minutos, Paulo Renato dominou e bateu rasteiro de canhota. A bola passou à esquerda de Fiúza. 

A disputa era equilibrada, com as duas equipes criando possibilidades de gol. William Budi entrou e finalizou aos oito minutos. Emerson espalmou para escanteio. Depois, Kevin deu o troco e obrigou Fiúza a mandar para escanteio. No contra-ataque, aos 11, Xitão bateu com força e Emerson fez boa defesa. O BGF voltou a ameaçar aos 14 minutos com finalização de Kevin após drible sobre a marcação. Após Rafinha desperdiçar cobrança de falta, Kevin acelerou e bateu à esquerda, aos 16 minutos. Aos 17, Thiago Leal chegou bem ao ataque e foi interceptado por Paulo Renato na tentativa de conclusão. Aos 18, em contra-ataque, Kevin partiu em velocidade e Zé Antônio travou. Fiúza defendeu em batida forte de Piolho. O BGF pressionou no minuto final. Kevin bateu no canto e Rafinha desviou para evitar o gol. Emerson ainda salvou com os pés em finalização de David Leonardo nos últimos segundos. Thiago Leal conduziu pelo meio e a bola não entrou por ter desviado na marcação, com sete segundos para o final.
 

Publicidade

Assaf chegou a ter boa atuação, mas não foi suficiente para bater o BGF
Foto: Marcelo Dargelio/Jornal Semanário

No segundo tempo, em jogada rápida, Paulo Renato bateu forte e Silon voltou a marcar ao aproveitar o rebote. Outro gol sofrido por falha de marcação. A Assaf tentou não se abalar com o revés e passou a trocar passes em busca do espaço. A movimentação e a intensidade seriam os pontos diferenciais na busca pelo empate. Xitão desperdiçou e na sobra, Paulo Renato ganhou de David Leonardo para bater. Fábio Fiúza defendeu. Aos cinco, Juninho passou por Xitão e também driblou Fiúza antes de acertar na trave. Na falta de espaços, os atletas buscavam jogadas individuais. Bruno Reis arrancou a dribles aos sete e bateu. A bola foi desviada e não ofereceu perigo. Aos oito, Xitão tentou o passe para Bruno Reis, que estava livre, mas errou na assistência. O tempo se esgotava e as chances escasseavam.

A Assaf descontou aos 12 minutos. David Leonardo encontrou um brecha e arrematou com potência. A bola foi certeira, no ângulo de Emerson. No contra-ataque, aos 13 minutos, Rafinha bateu sobre a defesa após troca de passes. O técnico Vaner Flores demonstrava irritação com a queda de rendimento do time da casa. Aos 14, Fiúza defendeu em chute de Piolho, em lance de reflexo. A entrada de Marquinhos deu novo gás à equipe e o moral elevado auxiliava na busca pelo empate. A Assaf passou a ter Bruno Reis como goleiro-linha nos momentos com a posse de bola a partir dos 16 minutos. Em jogada de Bruno Reis, o chute saiu de bico e Emerson defendeu antes de explodir no travessão. Silon tentou aproveitar o rebote, mas foi travado. Thiago Leal caiu na área aos 17, os jogadores pediram pênalti e Rafinha tentou marcar na sobra. Emerson saltou para evitar o gol. Aos 18, Fernando aproveitou passe após cobrança de falta e contou com desvio em Zé Antônio para fazer o terceiro. A Assaf voltou a imprimir o ritmo incessante e levou um contra-ataque perigoso aos 19. Contou com a sorte ao ver Silon errar em conclusão sem goleiro. Nos segundos finais, as tentativas continuaram, mas o placar foi mantido.

Publicidade

O técnico Choco creditou a derrota à falta de atenção em momentos pontuais. “Foram desatenções que ocasionaram a derrota, mas o futsal é surpreendente, não dá para piscar. Fizemos um bom trabalho, a bola não entrou e a gente sabia que não poderíamos errar. Acredito que tivemos um pênalti não marcado. Estamos no caminho certo, tivemos um bom volume. Temos uma “cara”, encaramos qualquer rival de igual para igual”, resumiu.

FICHA TÉCNICA – SÉRIE OURO
1ª FASE – 6ª RODADA
BGF 3 x 1 ASSAF

Local: Ginásio Municipal, em Bento Gonçalves
Data: 15/05/2015
Horário: 20 horas
Árbitro principal: Fernando Henz
Árbitro auxiliar: Edson Pilger
Cartão amarelo: Fábio Fiúza (Assaf)
Gols: Silon (BGF) – 2min/1º e 1min/2º; David Leonardo (Assaf) – 12min/2º; Fernando (BGF) – 18min/2º

Publicidade

BGF: Emerson; Fernando, Paulo Renato, Foppa e Silon
Entraram: Juninho, Piolho, Kevin
Técnico: Vaner Flores

ASSAF: Fábio Fiúza; Zé Antônio, David Leonardo, Thiago Leal e Rafinha
Entraram: Bruno Reis, William Budi, Xitão e Marquinhos
Técnico: Choco

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.