A Assaf enfrentou a AGF nesta quinta-feira, 16, no Ginásio Poliesportivo, em Santa Cruz do Sul. O time comandado por Choco esteve na frente em duas oportunidades, mas sofreu a igualdade e empatou em 2 a 2. Na classificação, a AGF ocupa a 9ª posição e a Assaf é 10ª colocada, ambos com 16 pontos. Na próxima rodada, a Assaf enfrenta a Asif, em Ibirubá. O jogo será no sábado, 25, às 20 horas. A AGF encara a Assoeva em Guaíba, no mesmo dia e horário.
A Assaf voltava a jogar em casa após um empate diante do América em Tapera. A AGF queria recuperação após derrota em casa para a Alaf. Era um confronto que poderia valer a 8ª posição e o ingresso na zona de classificação.
A Assaf iniciou melhor e tentava abrir o placar com finalizações, principalmente com Rafinha. O técnico Choco se impacientava com o desperdício nas ações. A melhor das conclusões saiu aos 10 minutos, quando Rafinha fez a bola raspar a trave direita. Binho respondeu aos 11 minutos e perdeu ao tentar deslocar o goleiro Daltro. Everton salvou aos 12 em bola enfiada para Rafinha por Zé Antônio. Defesa para demonstrar agilidade. Daltro defendeu em finalização com força de André aos 14. Rafinha acertou a trave aos 16. O gol saiu aos 17, com Jé. Ele empurrou de carrinho para a rede após passe de Rafinha.
Publicidade
Assaf chegou a estar duas vezes na frente, mas cedeu o empate em ambas
Foto: Bruno Pedry
Na etapa final, o goleiro Everton começou a se destacar, com defesas importantes, principalmente nos arremates de Rafinha, que trabalhava os passes de forma afinada com Zé Antônio. Mas a AGF chegou ao empate com um gol contra. Zé Antônio tentou afastar aos nove minutos em passe de Marcos e acabou colocando contra a própria rede. A Assaf passou a pressionar, mas a defesa adversária conseguia conter com certa segurança. Mas aos 12 minutos, a barreira ruiu. Rafinha soltou a bomba para vencer o goleiro Everton. Não deu nem tempo para comemorações. Segundos depois, Marquinhos recebeu e bateu de bico para igualar. Marquinhos salvou a AGF em cima da linha aos 17. Rafinha fuzilou aos 18 e Everton defendeu. No lance seguinte, Daltro fez milagre e quase sofreu o gol com rebote no adversário. No apito final, outro empate da Assaf.
Publicidade
“A bola não entrou e não podemos culpar os jogadores. O esforço foi grande e mesmo sem o Thiago Leal, tivemos força. Não foi por isso que empatamos. Estamos correndo atrás da classificação e acredito que continuamos no caminho certo”, resumiu o técnico Choco. Na outra partida desta quinta-feira, a Alaf superou a Asif em Lajeado por 3 a 0.
FICHA TÉCNICA – SÉRIE OURO
1ª FASE – 15ª RODADA
ASSAF 2 x 2 AGF
Local: Ginásio Poliesportivo, em Santa Cruz do Sul
Data: 16/07/2015
Horário: 20 horas
Árbitro principal: Fernando Henz
Árbitro auxiliar: Jorge Salomão
Cartões amarelos: William Budi (Assaf), Alisson (AGF)
Gols: Jé (Assaf) – 17min/1º, Zé Antônio [contra] (Assaf) – 9min/2º, Rafinha (Assaf) – 12min/2º, Marquinhos (AGF) – 12min/2º
Publicidade
ASSAF: Daltro; Zé Antônio, David Leonardo, Bruno e Rafinha
Entraram: Jé, William Budi
Técnico: Choco
AGF: Everton; Binho, Marcos, Alisson e Marquinhos
Entraram: André, Bruno, Kruel, Christian, China
Técnico: Fábio Oliveira
Publicidade
This website uses cookies.