Categories: Esportes

Assaf empata com o Cachoeirinha na despedida da Série Ouro

A Assaf fechou sua participação na Série Ouro do Gaúcho de Futsal com  empate em 2 a 2 diante do Cachoeirinha nesta quinta-feira, 1º. O confronto ocorreu no Ginásio Paulo César de Castro, em Rio Pardo, porque o Poliesportivo está cedido para a Oktoberfest. O Tricolor já estava eliminado da competição e vinha de duas vitórias seguidas em clássicos regionais – contra a Assoeva e o Cachoeira. O time santa-cruzense não contava com o goleiro Daltro, que já se desligou do clube, e o fixo e capitão Zé Antônio, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo. Porém, o ala David Leonardo voltou a ficar a disposição após cumprir suspensão.  O Tricolor iniciou com Willian; Bruno, Renan, Thiago Leal e Rafinha. Entraram: Luis Felipe, Wiliam Budi, Jé e David Leonardo. 

O Cachoeirinha saiu na frente aos 5 minutos, com Rainer. Porém, cinco minutos depois, Rafinha aproveitou o bate-rebate e empatou – 1 a 1. A exemplo do primeiro tempo, a etapa complementar seguiu equilibrada. A Assaf tinha as melhores oportunidades, mas não conseguia converter em gols. E ainda foi castigada aos 15. Rainer chutou rasteiro no contrapé de Willian, fazendo o segundo dele na partida e colocando o Cachoeirinha novamente em vantagem – 2 a 1. No entanto, a Assaf não se entregou e Rafinha deixou tudo igual outra vez restando 40 segundos para o final.

“O empate não estava nos planos. Os meninos não estavam com a cabeça voltada para esse jogo. Esses meninos jogaram muita bola, nunca faltaram aos treinos. Não tivemos apoio. O grupo tá de parabéns. Fico satisfeito pelo trabalho que eles fizeram. São seis meses de salários atrasados, mas a diretoria está trabalhando para que o ano termine bem”, comentou o técnico Choco. Para Rafinha, o time falhou em jogos importantes. “Ficamos tristes, não era isso que a gente queria.” A Assaf terminou a Série Ouro na nona posição, com 29 pontos. 

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.