Motivada pela vitória de 4 a 2 no clássico regional contra Teutônia, em casa, a Assaf sobe a Serra para enfrentar o Bento Gonçalves nesta sexta-feira, 15, às 20 horas, no Ginásio Municipal, pela sexta rodada da Série Ouro do Gaúcho de Futsal. O Leão do Vale tem uma difícil missão: derrubar a invencibilidade dos donos da casa. Tanto o time do técnico Choco como os anfitriões perderam apenas uma partida até agora no certame estadual.
Para o goleiro Fábio Fiúza, é hora de a equipe também buscar pontos fora de Santa Cruz do Sul. “A Assaf está em um momento muito bom, treinando e jogando bem. Sabemos da dificuldade contra a BGF (Bento), que é muito qualificada, mas precisamos pontuar”, ressalta o camisa 1. O ala/pivô Rafinha espera que o time tenha a mesma atitude da última sexta-feira, quando superou o Teutônia no Poliesportivo. “Temos condições de conseguir a vitória. Sabemos da qualidade do adversário, mas, se a gente jogar da mesma forma, podemos sair com os três pontos”, projetou ele, que marcou dois dos quatro gols no triunfo sobre a equipe do Vale do Taquari. O pivô Thiago Leal se mostra confiante pela campanha da Assaf na competição. Em cinco jogos foram duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota. “O time deles é muito qualificado, jogar lá é difícil. Mesmo assim, vamos em busca dos três pontos, aproveitar que estamos em uma crescente e viemos de uma vitória importante”, ressaltou.
A experiência dos comandados do treinador Vaner Flores é destacada pelo ala Bruno. “É um jogo complicado principalmente pelas dimensões reduzidas da quadra. Além disso, o Bento tem uma equipe experiente e bem organizada pelo seu treinador. Mas acredito que podemos vencer. Para isso, temos que ter bastante atenção nas bolas paradas e nas finalizações de longa distância, que são sempre pontos fortes deles. Vamos marcar forte e impor o nosso jogo”, garantiu. O fixo e capitão Zé Antônio acredita que o entrosamento pode ser um ponto favorável para o grupo do Tricolor esta noite. “Estamos em um bom momento. Sabemos que será um jogo muito difícil, mas queremos fazer uma grande partida e trazer um resultado positivo”, enfatizou o camisa 5.
Publicidade
O duelo contra a ACBF, válido pela sétima rodada, foi remarcado para o dia 24 deste mês, um domingo, às 11 horas, no Poliesportivo. O local já está reservado para um evento no dia anterior junto ao Parque da Oktoberfest. No entanto, em caso de chuva, a organização vai transferi-lo para o ginásio.
SÉRIE OURO
BENTO GOLÇALVES X ASSAF
Data: Sexta-feira, 15
Horário: 20 horas
Local: Ginásio Municipal- Bento Gonçalves
Arbitragem: Fernando Henz e Edson Pilger
No ar: Rádio Gazeta AM 1180
Publicidade
BENTO GONÇALVES
Emersom; Juninhi, Paulo Renato, Silon e Piolho
Técnico: Vaner Flores
ASSAF
Fábio Fiúza; Zé Antônio, William Budi, David Leonardo e Rafinha
Técnico: Choco
Publicidade
This website uses cookies.