Não foi nada animadora a estreia da Assaf na Série Ouro de Futsal, na noite deste sábado, 14. Vivendo situação financeira difícil, o Tricolor de Santa Cruz do Sul, que teve preparação tardia para a competição, foi até Sananduva e acabou derrotada por 5 a 0 pela ADS/ATF. Desentrosada, a equipe quase não ameaçou o adversário, que controlou a partida durante os dois tempos e construiu o placar elástico sem dificuldades.
Com elenco enxuto, o técnico Choco escalou o que tinha de melhor para o confronto. O ala/pivô Thiago Leal e o pivô William Budi, remanescentes da temporada passada, foram titulares, assim como o ala Duda, que retornou a Assaf após cinco anos, e Cechinato, que veio do Juventude Futsal.
No início do jogo, era visível a diferença entre as duas equipes. A ADS, que teve mais tempo de preparação para o torneio, começou pressionando a saída de bola da Assaf. Encurralada, a equipe santa-cruzense não demorou a ver o rival abrir o placar. Aos quatro minutos, Felipe escorou para Pedala, que soltou a bomba, sem chances para Helton. Seis minutos depois, foi a vez de Felipe deixar o seu, aproveitando rebote do arqueiro do Tricolor.
Publicidade
A boa vantagem no placar não fez a ADS relaxar, e a equipe seguia no ataque buscando mais gols. A Assaf, sem conseguir criar boas chances, se defendia e esperava a oportunidade por um contra-ataque, o que não ocorreu. Pior, foram os donos da casa que tiveram a chance para ampliar, com um tiro livre. Ângelo cobrou e Helton defendeu. Entretanto, o árbitro mandou invalidou a defesa, alegando que o goleiro se adiantou demais. Só que o atleta da ADS desperdiçou novamente, mandando para fora.
Na etapa final, o cenário não se alterou. A ADS voltou para a quadra disposta a matar o jogo. E conseguiu com dois gols relâmpagos. Com um minuto, Willian Nolasco recebeu bom passe na direita e pegou de primeira, aumentando a vantagem do time de Sananduva. No lance seguinte, a Assaf errou no ataque, e os donos da casa não bobearam. Em contra-ataque rápido, Pedala fez 4 a 0.
Helton ainda foi expulso, aos nove minutos, após levar o segundo cartão amarelo. Em seu lugar, entrou o reserva Tafinho, que pouco pode fazer para evitar o quinto gol da ADS, aos 10 minutos. Mateus chutou, a bola desviou em Duda e enganou o arqueiro. Placar definido em Sananduva. A Assaf até que tentou fazer o tento de honra, mas esbarrou em suas limitações. A Assaf folgan a próxima rodada e só volta a quadra no dia 28, no Ginásio Poliesportivo, no clássico regional contra a Assoeva.
Publicidade
This website uses cookies.