A direção da Assaf não joga a toalha na Liga RS Futsal. O time de Santa Cruz do Sul perdeu nos seis jogos que disputou no primeiro turno, marcou sete gols e sofreu 33. As dificuldades financeiras são imensas, mas o “sparring” da Chave 2 do Campeonato Gaúcho não desiste e neste sábado, 2, às 19h30, no Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest, tenta vencer pela primeira vez. Ou ao menos somar o primeiro ponto. O adversário é o Sananduva, quarto colocado entre os sete integrantes do grupo, com sete pontos, e que aplicou 5 a 0 no Tricolor na abertura da competição.
A falta de patrocinador tem dado dores de cabeça aos dirigentes da Assaf e ao técnico Choco. Quinta-feira, na derrota para o Guaíba por 5 a 4, de virada, no Poli, o goleiro Bazílio foi a ausência, já que não houve garantia financeira para ele vir a Santa Cruz. Para este sábado, mais problemas. Autor de um golaço – o terceiro do Tricolor –, o ala Thiago Leal levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Logo, vai assistir aos companheiros da arquibancada.
Apesar de todos os problemas do clube local, um jogo da primeira divisão do futsal estadual, que é referência nacional, é um programa bom e barato no início da noite de sábado. Os ingressos custam R$ 10,00 ao público em geral e R$ 5,00 para estudantes e idosos. Ao final da primeira fase da Série Ouro, os cinco melhores colocados de cada uma das duas chaves avançarão para a segunda etapa, onde serão formados dois novos grupos, que apontarão os quatro semifinalistas do campeonato.
Publicidade
LEIA MAIS NA VERSÃO DIGITAL DA GAZETA DO SUL
DESTE FIM DE SEMANA
Publicidade
This website uses cookies.