Com o elenco reformulado, a Assaf inicia sua caminhada na Série Ouro do Gaúcho de Futsal, neste sábado, às 12h30, contra o América, de Tapera, no Ginásio Poliesportivo, em Santa Cruz do Sul. As duas equipes fazem a reedição das quartas de final do ano passado, quando o time do Norte do Rio Grande do Sul eliminou o Tricolor com duas vitórias – 1 a 0 em Candelária e 6 a 0 em Tapera.
O técnico Choco tem os retornos do goleiro Fábio Fiúza e do ala Jé, que estavam lesionados. O time santa-cruzense terminou na quarta colocação na Copa dos Vales, perdendo para a Assoeva, Lajeado e Teutônia. A Assaf começou a pré-temporada no dia 9 de fevereiro. Fiúza retoma a titularidade após lesionar o tornozelo esquerdo na partida contra o Lajeado, em 15 de março. “Mesmo voltando a treinar na quarta-feira, depois de três semanas parado, tenho certeza que eu e o nosso grupo vamos fazer um grande jogo. Vou dar meu máximo para ajudar a Assaf”, prometeu o camisa 1.
Além de Fiúza e Jé, foram relacionados para o confronto: Zé Antônio, Luis Felipe, David Leonardo, Marcos Adriano, Thiago Leal, Rafinha, Renã, Bruno, William Budy e Xitão. Nos últimos dias, o elenco sofreu três baixas. O goleiro Matheus foi defender a Assoeva, o ala Alakis voltou para atuar no Guaíba e o pivô Marquinhos jogará no futsal paranaense. A direção do Tricolor procura reforços na Série Prata.
Publicidade
A Série Ouro conta com 14 clubes. Todos jogam entre si em turno e returno. Os oito primeiros se classificam para a segunda fase, onde haverá dois grupos com quatro cada, com jogos em turno e returno. As quatro melhores avançam às semifinais. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série Prata em 2016.
This website uses cookies.