Categories: Esportes

Assaf perde a primeira na Série Ouro diante do Atlântico

A Assaf enfrentou o Atlântico nesta quinta-feira, 30, em Erechim, pela 4ª rodada do Gauchão Série Ouro, e foi derrotada por 3 a 0. O time comandado por Choco sentiu dificuldades perante o rival, que disputa a Liga Nacional de Futsal, e foi dominado na partida. Na outra partida da noite, a ACBF goleou o Bento Futsal por 5 a 1 em Carlos Barbosa.

Na classificação, a Assaf caiu para a 9ª posição e deixou a zona de classificação, com cinco pontos. O Atlântico chegou a seis pontos, assumiu a 7ª posição e conquistou um posto entre os classificados. Na próxima rodada, a Assaf enfrenta o Teutônia. A partida será no dia 9 de maio, às 20 horas, no Ginásio Poliesportivo. O Atlântico vai jogar no dia 7 de maio, às 20 horas, contra a Assoeva, em Venâncio Aires.

A Assaf buscava manter a invencibilidade na competição, mantida com uma vitória e dois empates nos três jogos disputados. O técnico Choco não teria o ala David Leonardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mas, contaria com o retorno do ala/pivô Thiago Leal. Do outro lado, o dono da casa era um dos gaúchos participantes da Liga Nacional de Futsal (LNF). Em cinco jogos, a equipe venceu apenas uma. Empatou duas e perdeu outras duas. Na Série Ouro, após três jogos, o Atântico somava uma vitória e duas derrotas.

Publicidade

O Atlântico abriu o marcador antes do primeiro minuto de partida. Everton recebeu de Keke e fez o giro para finalizar e superar o goleiro Fábio Fiúza. O segundo gol do Atlântico aconteceu aos três minutos. Jonathan recebeu um passe após escanteio e bateu para o gol. A bola desviou antes de entrar, tirando o goleiro Fábio Fiúza da jogada. O time da casa mantinha uma boa movimentação e a marcação da equipe santa-cruzense era lenta no combate. A Assaf chegou a ter um bom momento aos 10 minutos. Xitão concluiu, a bola sobrou para Rafinha, que carimbou a marcação. De forma gradativa, a Assaf se adaptava ao estilo de jogo do Atlântico e conseguia neutralizar o qualificado rival. Thiago Leal salvou aos 14, ao interceptar conclusão de Alemão. Aos 16, Rafinha sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo e passou a preocupar. Aos 18, através de um tiro livre, Renã teve a oportunidade de marcar, mas o goleiro Maizena executou a defesa.
 

Assaf perdeu a primeira na Série Ouro diante de rival que disputa a LNF
Foto: Edson Castro/Atlântico

Publicidade

A Assaf voltou melhor no início do segundo tempo. A equipe trocava passes, com maior velocidadade e atenção. Os erros na transição proporcionavam contra-ataques, o que era um fator preponderante no poder ofensivo do Atlântico. Fiúza fez milagre aos seis minutos. Defendeu uma bola com a trajetória desviada e um chute forte de Ceccatto. A Assaf tentava jogadas de ultrapassagem e toques na diagonal, mas não conseguia marcar. O setor defensivo buscava bloquear as ações do Galo de Erechim, que fazia alterações constantes para evitar o desgaste dos atletas. O Atlântico marcou aos 11 minutos. Hector conduziu a bola e bateu cruzado. Erverson apareceu e completou para a rede. O técnico Choco resolveu adotar o goleiro-linha para tentar descontar. Rafinha teria essa função. Aos 17, Jonathan acertou a trave em cobrança de falta. A Assaf esboçava uma pressão, mas o time da casa não oferecia espaços. Xitão tentou aos 18, após um giro sobre a marcação. Renan defendeu. Rafinha carregou aos 19 e bateu por cima.

“Enfrentamos uma grande equipe, a derrota chegaria um dia. Teremos um adversário direto na sequência, vamos trabalhar para se recuperar. Estamos no caminho, não podemos colocar a culpa no elenco reduzido. Sofremos dois gols logo no início e isso dificultou a reação”, disse o técnico Choco. “Nós demos espaço e liberdade para um rival qualificado pensar e agir. Não é um desastre perder aqui e vamos procurar acertar alguns erros que cometemos”, declarou Bruno Reis. O Atlântico levantou a taça comemorativa dos 97 anos de Erechim no término da partida.

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO SÉRIE OURO – 4ª RODADA
ATLÂNTICO 3 x 0 ASSAF

Publicidade

Local: Ginásio do Galo, em Erechim
Data: 30/04/2015
Horário: 20h15
Árbitro principal: Tiago Perine Lopes
Árbitro auxiliar: Roberto Andrighetti
Cartões amarelos: Alemão e Erverson (Atlântico); William Budi, Zé Antônio e Thiago Leal (Assaf)
Gols: Everton (Atlântico) – 1min/1º, Jonathan (Atlântico) – 3min/1º e Erverson (Atlântico) – 11min/2º

ATLÂNTICO: Rennan; Alemão, Everton, Jonathan e Keké
Entraram: Rafael, Dudu, Hector, Erverson, Lucas, Camargo, Maizena e Ceccatto
Técnico: Cigano

ASSAF: Fábio Fiúza; Zé Antônio, Bruno Reis, Rafinha e Thiago Leal
Entraram: Xitão, William Budi, Renã, Marquinhos, Luis Felipe
Técnico: Choco

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.