A Assaf segue sem saber o que vitória na Série Ouro da Liga RS Futsal 2016. Na noite desta segunda-feira, 6, o Tricolor perdeu em casa para o Teutônia, por 5 a 2, no Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest. Com este novo revés, o time de Santa Cruz do Sul amarga a lanterna do Grupo B, sem ponto ganho em três jogos e saldo negativo de 14 gols – marcou dois e sofreu 16.
Na estreia no campeonato, o Tricolor levou 5 a 0 do Sananduva fora de casa e depois tomou 6 a 0 da Assoeva em Santa Cruz. No próximo sábado, 11, às 20 horas, a Assaf vai encarar o América em Tapera e no dia 15, quarta-feira da semana que vem, serea a vez do Atlântico em Erechim. Dois dias antes, a equipe do noroeste do Estado visitará o Teutônia, que marcou seus primeiros pontos na competição.
O primeiro tempo teve um gol no primeiro minuto e três no último. Em cobrança de falta ensaiada, a 1 minuto, Lelê fez 1 a 0 para o Teutônia no Poli. O jogo seguiu com muita vontade e entrega dos jogadores, mas a rede só vai balançar de novo final da etapa. Bruno, ex-Assaf, ampliou para 2 a 0, aos 19 minutos. Outro Bruno, este do atual elenco do Tricolor, descontou logo na saída do meio da quadra. A 40 segundos do fim, Biel anotou o terceiro dos visitantes – Teutônia 3 a 1.
Publicidade
O Tricolor fez mais um aos 11 minutos, desta vez com jean, e tocou fogo no jogo no gelado Poliesportivo. Mas o Teutônia impôs a sua melhor condição física e ampliou mais duas vezes com Bruno. Primeiro, aos 15 minutos, ele recebeu de Biel e bateu no canto esquerdo do goleiro Bazilio. E fechou a conta no finalzinho, estabelecendo 5 a 2 para a equipe do Vale do Taquari em Santa Cruz do Sul.
Assoeva vence de revirada e lidera
A Assoeva/Unisc/ALM, também na noite desta segunda, protagonizou novamente um grande clássico gaúcho no Ginásio Poliesportivo do Parque do Chimarrão e venceu o Atlântico por 3 a 2 – todos os gols foram no segundo tempo. O time de Venâncio abriu o placar com Genaro aos 2 minutos. Antes de fechar o quarto minuto, porém, Gafanha virou para a equipe de Erechim: 2 a 1. Teves empatou outra vez e Bruno Souza, aos 16 minutos, decretou a revirada da Assoeva e o placar final: 3 a 2.
Publicidade
O próximo compromisso da Assoeva no Campeonato Gaúcho, onde agora lidera o Grupo B com nove pontos (tem saldo de gols melhor que o Atlântico – 9 a 5) será no dia 15 deste mês, às 20 horas, contra o Guaíba fora de casa. Antes disso, os representantes do Estado têm jogos pela Liga Nacional de Futsal. O Atlântico vai enfrentar o Joinville em Santa Catarina na sexta-feira, 10, mesmo dia do jogo da ACBF contra o Magnus em Carlos Barbosa. Domingo, a Assoeva receberá o Marreco, do Paraná, em Venâncio Aires, e o Lajeado terá a visita do também paranaense Umuarama. Todos as partidas estão marcadas para as 20h15.
This website uses cookies.