Categories: Esportes

Assaf perde mais uma e afunda na lanterna do Grupo 2 do Gaúcho

De um começo fulminante e eletrizante a uma nova derrota. A Assaf perdeu na noite desta quinta-feira, 30, o sexto de seis jogos que disputou na primeira fase da Série Ouro da Liga RS Futsal – Campeonato Gaúcho 2016. Desta vez o algoz foi o Guaíba, que venceu de virada por 5 a 4 e fechou o primeiro turno em terceiro lugar no Grupo 2 com dez pontos, atrás dos líderes Assoeva (18), de Venâncio Aires, e Atlântico (15), de Erechim.

O Tricolor, que jogou diante de pouco mais de 60 torcedores o Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, segue na lanterna da chave sem ponto algum e só não tem campanha pior que a do Cachoeira, que é o último do Grupo 1, pois tem um saldo negativo de gols “melhor”: 26 a 44. Neste sábado, 2 de julho, a Assaf volta a se apresentar em casa, desta vez contra o Sananduva, quarto colocado, a partir das 19h30. Os ingressos serão vendidos nas bilheterias do Poli a R$ 10,00 para o público em geral e R$ 5,00 a estudantes e idosos.

O começo de jogo da Assaf foi bastante animador. Afinal, no primeiro minuto marcou dois gols, com o pivô Jean e o ala Duda. Mas o Guaíba logo mostrou que não veio a Santa Cruz a passeio e Zé Carlos descontou aos 4 minutos. O duelo então seguiu equilibrado e o time visitante empatou aos 16 com gol de Halison, ex-Assaf.

Publicidade

A equipe da casa voltou a ficar em vantagem com um gol antológico do ala Thiago Leal ao 49 segundos do final da primeira etapa. Ele chapelou o marcador, ganhou no jogo de corpo e tocou de cabeça por cobertura do goleiro Ewerton, que só acompanhou a bola entrar no ângulo – 3 a 2 para a Assaf.

Nitidamente melhor preparado fisicamente e com mais recursos de alterações para fazer o time rodar, o Guaíba controlou o começo do segundo tempo e virou o placar. Rafinha empatou aos 5 minutos e Xandy, outro ex-Assaf, fez 4 a 3 no minuto seguinte. O capitão Marquinhos Carioca fez o quinto gol dos vistantes aos 9.

A Assaf reagiu. William Budi marcou o quarto dos donos da casa aos 14 minutos. A partir daí, o técnico Choco recorreu ao goleiro-linha para ampliar a força ofensiva do Tricolor, a fim de pressionar o Guaíba pelo empate e até a revirada no placar, mas sem sucesso. Sexto jogo, sexta derrota da equipe de Santa Cruz e o “torneio da morte” – quatro clubes vão disputar duas vagas para ficar na Série Ouro e duas para cair à Prata – parece cada vez mais perto.

Publicidade

Confira a classificação da Série Ouro da Liga RS Futsal – Campeonato Gaúcho aqui.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.