Categories: Esportes

Assaf perde para a ADS e segue sem pontuar na Série Ouro

A Assaf enfrentou a ADS neste sábado, 2, no Poliesportivo, pela 7ª rodada da Série Ouro do Campeonato Gaúcho de Futsal, e foi derrotada por 5 a 3. A Assaf segue na lanterna e sem pontuar no Grupo 2, enquanto a ADS chegou aos 10 pontos e ocupa a 3ª posição. A Assaf voltará a jogar no dia 16, sábado, às 20 horas, contra a Assoeva, em Venâncio Aires.

A Assaf não contava com o ala Thiago Leal suspenso e a ADS não teria Nathan e Fosca. O início da partida atrasou pela ausência da Brigada Militar. Nos primeiros minutos, a Assaf foi melhor. Zé Antônio bateu e Ângelo evitou o gol. Na sequência, Budi acertou a trave. O gol saiu através de Jean, aos seis minutos, que recebeu e girou para finalizar, sem chances para o goleiro Thiago. Mas os visitantes empataram dois minutos depois. Dudu bateu forte e superou o goleiro Helton. A ADS quase virou em conclusão de Willian Nolasco aos 10 minutos. O melhor da Assaf era Jean, com boa movimentação e motivo de preocupação para a zaga rival. E ele marcou aos 14 minutos, ao conduziu a bola pelo meio e abrir espaço para finalizar fora do alcance de Thiago. Jean fez outra boa jogada aos 14 e errou a direção na conclusão. A ADS levou perigo aos 17 com um chute forte de Xuxa que obrigou Duba a desviar para escanteio. Felipe recebeu aos 18 e ajeitou para finalizar. A bola passou acima da meta de Duba. A ADS ainda conseguiu o empate aos 19, com Felipe, em outra tentativa.

Na etapa final, a ADS iniciou pressionando ao imprimir velocidade na troca de passes e buscar um volume maior de finalizações. Apesar da Assaf equilibrar, os visitantes conseguiram a virada com Willian Nolasco, aos oito minutos. A Assaf apostava na qualidade como pivô de Jean para igualar o marcador. Com a expulsão de Gustavo, a Assaf passou a ter mais espaços e tentou sufocar o rival em busca do empate. A Assaf estourou o limite de faltas e no primeiro tiro livre da ADS, Willian Nolasco ampliou aos 12. Já aos 13, Jean recebeu na frente e acertou a trave. E a ADS ainda marcou mais um com Willian Nolasco aos 14. Foi na terceira tentativa, após rebotes do goleiro Duba. A Assaf reagiu aos 17, com Jean novamente. Dominou e girou sobre a marcação para acertar o ângulo de Thiago. Ângelo ainda acertou a trave de Duba aos 19. Mas, no apito final, nova derrota do time santa-cruzense.

Publicidade

GAÚCHO SÉRIE OURO
1ª FASE – 7ª RODADA
ASSAF 3 x 5 ADS

Data: 02/07/2016
Local: Ginásio Poliesportivo, em Santa Cruz do Sul
Horário: 19h30
Árbitro principal: Marciano Rubert
Árbitro auxiliar: José Vargas Lisboa
Cartões amarelos: Luis Felipe e Jean (Assaf); Xuxa e Gustavo (ADS) 
Cartão vermelho: Gustavo (ADS)
Gols: Jean (Assaf) – 6min/1º, 14min/1º e 17min/2º; Dudu (ADS) – 8min/1º, Felipe (ADS) – 19min/1º e Willian Nolasco (ADS) – 8min/2º, 12min/2º e 14min/2º

ASSAF: Duba; Zé Antônio, Duda, Budi e Jean
Entraram: Júnior, Luis Felipe e Tiago
Técnico: Choco

ADS: Thiago; Ângelo, Gustavo, Pedala e Matheus
Entraram: Willian Nolasco, Felipe, Dudu e Renan
Técnico: Rodrigo Lunardi

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.