A Assaf enfrentou a ADS nesta sexta-feira, 11, pela 22ª rodada da Série Ouro do Gauchão de Futsal e venceu por 4 a 3. Os visitantes marcaram com Felipe e João no primeiro tempo, mas Bruno anotou três tentos para virar o jogo na etapa final. Alisson ainda conseguiu o empate para o time de Sananduva e Zé Antônio definiu o placar a favor do time santa-cruzense.
A Assaf subiu para a 10ª posição, com 22 pontos, enquanto a ADS mantém a 9ª posição, com 23 pontos. Na próxima rodada, a Assaf enfrenta a Alaf em Lajeado, na quinta-feira, 17, às 20 horas. A ADS encara o Atlântico em Erechim no sábado, 19, às 20 horas.
A Assaf atuaria sem Rafinha e Jé, ambos suspensos. Os primeiros instantes foram de movimentação constante. A ADS levou perigo em finalização de Xuxa, que passou à direita, e a Assaf com uma conclusão de Xitão. William defendeu chute de Marco Antônio aos quatro minutos. A ADS marcou com Felipe de cabeça aos cinco minutos. David Leonardo bateu de longe aos seis e Léo defendeu. Com vantagem no placar, a ADS passou a adiantar a marcação, tentando aproveitar algum vacilo defensivo do time santa-cruzense.
Publicidade
Aos 10, Thiago Leal arriscou o chute, desviado pela defesa. Aos 11, Bruno bateu sem direção. Aos 15, Bruno acionou Thiago Leal na esquerda, mas a finalização saiu alta. Aos 16, Nicolas recebeu entre os marcadores e bateu à esquerda de William. Aos 17, David Leonardo tentou o drible sobre o goleiro Léo, mas foi travado. Já com 18 minutos, Bruno recebeu falta na intermediária. Zé Antônio cobrou e rolou para Bruno, que serviu Thiago Leal. Sem domínio, foi neutralizado pela marcação. No minuto final, o goleiro Léo bateu forte e William espalmou. Nos últimos segundos, João recebeu na esquerda e se livrou da marcação para bater fora do alcance de William, no canto esquerdo, ampliando a vantagem dos visitantes.
Assaf não se abateu e conquistou a vitória após virada no segundo tempo
Foto: Bruno Pedry
Publicidade
No segundo tempo, o goleiro Daltro foi para a quadra na vaga de William. A Assaf adquiriu uma postura mais agressiva e descontou aos três minutos com Bruno, que recebeu de Thiago Leal para colocar no canto esquerdo. Na sequência, duas finalizações, com Bruno e Zé Antônio, obrigaram Léo a espalmar. Para buscar o empate, a equipe santa-cruzense aplicava velocidade às jogadas, para confundir a marcação do adversário. Thiago Leal ficou de frente para o gol aos seis minutos, mas teve a conclusão desviada. Após duas defesas de Daltro, Bruno arrancou em velocidade pela direita, passou pela marcação e finalizou no canto direito para empatar aos sete minutos. Aos nove, Daltro salvou em conclusão de Felipe no contra-ataque.
A Assaf construiu a virada aos 10 minutos. Bruno recebeu sem marcação na entrada da área, aguardou para driblar o goleiro Léo e estufar a rede. O camisa 14 vibrou muito com o hat-trick. Com domínio das ações e a vitória encaminhada, a Assaf passou a controlar as ações. Aos 15 minutos, Zé Antônio chegou a balançar a rede, mas havia cobrado uma falta de forma direta. Porém, o tiro deveria ser indireto. David Leonardo acertou o travessão aos 16 e no lance seguinte, Alisson empatou para a ADS após passe de Felipe. Aos 18, Léo salvou em conclusões de Bruno e Thiago Leal. No contra-ataque, Juninho tentou marcar, mas Daltro fez defesa importante. A Assaf chegou ao gol da vitória aos 18, em arrancada de Zé Antônio que terminou com bola no fundo da rede. Bruno ainda acertou a trave direita na jogada seguinte. Os segundos finais foram dramáticos, mas a Assaf segurou a pressão e garantiu os três pontos.
FICHA TÉCNICA – SÉRIE OURO
1ª FASE – 22ª RODADA
ASSAF 4 x 3 ADS
Publicidade
Local: Ginásio Poliesportivo, em Santa Cruz do Sul
Data: 11/09/2015
Horário: 20 horas
Árbitro principal: Rafael Amaro
Árbitro auxiliar: Anderson dos Santos
Cartões amarelos: Zé Antônio e Daltro (Assaf); Felipe (ADS)
Gols: Felipe (ADS) – 5min/1º, João (ADS) – 19min/1º e Bruno (Assaf) – 3min/2º, 7min/2º e 10min/2º; Alisson (ADS) – 16min/2º e Zé Antônio (Assaf) – 18min/2º
ASSAF: William; Zé Antônio, Xitão, David Leonardo e Thiago Leal
Entraram: William Budi, Bruno e Daltro
Técnico: Choco
ADS: Léo; Alisson, Tomé, Marco Antônio e Xuxa
Entraram: Juninho, Nicolas, Felipe e João
Técnico: Paulinho Sananduva
Publicidade
This website uses cookies.