Categories: Esportes

Assaf vacila no início, mas mostra poder de reação e empata com a AGF

Após a fraca campanha na Copa dos Vales, em que perdeu os quatro jogos que disputou, a Assaf se recuperou e iniciou a Série Ouro do Campeonato Gaúcho de Futsal com vitória diante do América no último sábado, 11, por 1 a 0, no Poliesportivo, com gol marcado por Bruno Reis.

Neste sábado, 18, a Assaf visitou a AGF no Estádio Coelhão, em Guaíba, e disputou uma partida de dois tempos totalmente distintos. O time santa-cruzense sofreu três gols na primeira etapa, mas conseguiu fechar o placar em 3 a 3 nos 20 minutos finais. A Assaf chega a quatro pontos e mantém a invencibilidade na competição. Na próxima rodada, o adversário será a Asif, no sábado, 25, às 20 horas, no Ginásio Poliesportivo. A Assaf tem quatro pontos e está na 5ª posição.

O primeiro gol da partida foi marcado pela AGF. Pela esquerda, Alisson avançou e deu a assistência perfeita para Xandy finalizar e colocar na rede aos oito minutos. O segundo foi marcado por Binho aos nove. Ele concluiu após troca de passes à frente da área, sem chances para Fábio Fiúza. O terceiro do time da casa nasceu de uma infelicidade do sistema defensivo da Assaf. Vefo disparou pela esquerda, cruzou e William Buddy desviou para a própria rede aos 15. Com uma atuação apática, a Assaf era envolvida pela marcação e sofria dificuldades diante da quadra de pequenas dimensões.

Publicidade

A Assaf voltou melhor na segunda etapa e após criar oportunidades, chegou ao primeiro gol aos quatro minutos. Rafinha roubou a bola, disputou a bola com a marcação e conseguiu a conclusão para descontar. A prosseguimento da reação aconteceu aos oito minutos, quando Xandy perdeu a bola e David Leonardo bateu forte. Miojo deu rebote e Zé Antônio aproveitou na sequência para balançar a rede. A Assaf continuava pressionando na busca pelo empate. Mantinha a posse de bola e sufocava o rival. Após cobrança de escanteio, aos 14, a bola chegou a Zé Antônio, que bateu fraco e conseguiu superar o goleiro Miojo por entre as pernas. O clima esquentou e os goleiros passaram a se destacar nos minutos finais. As duas equipes tentaram anotar o gol da vitória, mas o placar foi inalterado.

O técnico Choco destacou a disposição dos atletas e o espírito aguerrido na busca pelo empate após o revés do primeiro tempo. “O resultado foi dos meninos. Eles estão trabalhando, se esforçando a cada dia. O primeiro tempo foi ruim, mas mostramos vontade e fizemos um belo segundo tempo. Essa reação foi linda e esperamos honrar esta camisa a cada partida”, declarou.

Autor de dois gols na partida, Zé Antônio também exaltou a capacidade de reação da equipe. “O jogo foi difícil, em uma quadra de dimensões pequenas, mas não entregamos os pontos depois do primeiro tempo. Melhoramos e quando jogamos com a pegada do segundo tempo, é complicado para bater. Mostramos disposição para reagir e infelizmente não viramos o placar. Vamos manter o foco para conquistar outros resultados positivos. O projeto é forte e vamos alavancar o futsal santa-cruzense”, disse o beque.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
SÉRIE OURO – 2ª RODADA
AGF 3 x 3 ASSAF

Local: Ginásio Coelhão, em Guaíba
Data: 18/04/2015
Horário: 20 horas
Árbitro Principal: Rafael Peixoto Amaro
Árbitro Auxiliar: Dalvo dos Santos
Cartões amarelos: Binho e Marquinhos (AGF); Tiago Leal (Assaf)
Cartão vermelho: Tiago Leal (Assaf)
Gols: Xandy (AGF) – 8min/1º, Binho (AGF) – 9min/1º, William Buddy [contra] (AGF) – 15min/1º, Rafinha (Assaf) – 4min/2º, Zé Antônio (Assaf) – 8min/2º e 14min/2º

AGF: Miojo; Xandy, Vefo, Marquinhos e Andrezinho
Entraram: Binho, Alisson, Cristian, Aliomar e Bruno
Técnico: Fábio de Oliveira

Publicidade

ASSAF: Fábio Fiúza; Zé Antônio, Tiago Leal, Rafinha e Bruno Reis
Entraram: David Leonardo, William Buddy, Xitão e Renan
Técnico: Choco

OUTROS JOGOS
Afusca 6 x 8 Cachoeira
BGF 2 x 0 ADS

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.