ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Assaltantes explodem agência bancária e trocam tiros com policiais

ads3

ads4

Uma agência bancária foi alvo de assaltantes na madrugada deste sábado, 3, em Encruzilhada do Sul. De acordo com a Brigada Militar, por volta de 1h30 a quadrilha explodiu a área onde ficam os caixas eletrônicos do Bradesco, no cruzamento das ruas 15 de Novembro e Conde de Porto Alegre, no Centro. O autoatendimento da agência ficou destruído. O barulho da ação fez com que a BM fosse até o local.

Ao chegarem à agência, os policiais foram recebidos com pelo menos 20 disparos de fuzis e houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Os criminosos conseguiram fugir em dois veículos. A suspeita da polícia é de que os carros utilizados sejam um Fiesta vermelho e um Space Fox branco e que os automóveis tenham seguido em direção a Canguçu.

LEIA MAIS: Assaltantes explodem duas agências bancárias no interior do RS

Publicidade

Conforme a Brigada, pelo menos quatro assaltantes participaram do crime, sendo que dois estavam na rua vigiando o local perto dos carros. A BM ainda suspeita que o grupo iria atacar também a agência do Banrisul, que fica ao lado. A polícia também acredita que trata-se da mesma quadrilha que atacou três agências de Encruzilhada em 16 de junho do ano passado.

No dia 9 de dezembro, a agência da Caixa Econômica Federal de Encruzilhada foi alvo de uma quadrilha. Além da explosão, os criminosos também fizeram um cordão humano com reféns.

LEIA MAIS

Publicidade

ads6 Advertising
De acordo com o major Clademir Machado Flores, comandante do 2º Pelotão da Brigada Militar de Rio Pardo, as buscas aos autores do assalto seguem pela região com nove viaturas, com o apoio do efetivo de Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Pantano Grande e Cachoeira do Sul e do Pelotão de Operações Especiais (POE) de Santa Maria.

O Grupo de Ações Táticas (Gate) de Porto Alegre foi acionado e confirmou que o local não tinha mais nenhum resquício de exposivo. As quadras ao redor da agência continuam isoladas até que o Instituto Geral de Perícias (IGP) de Pelotas chegue para fazer a conferência do lotal. Após a liberação da agência, a gerência do banco vai conferir o valor levado.

Publicidade

Foto: Rodrigo Assmann
Foto: Rodrigo Assmann
Foto: Rodrigo Assmann

 

Foto: Rodrigo Nascimento

Foto: Rodrigo Nascimento
Quadras ao redor da agência foram isoladas enquanto o Gate verificava se ainda havia explosivos no local
ads7 Advertising

Publicidade

Foto: Rodrigo Nascimento

 

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta