Depois de detidos por policiais militares, criminosos acabam voltando para as ruas. Consequentemente, os mesmos assaltantes são presos em flagrante diversas vezes, segundo o tenente-coronel Valmir José dos Reis, comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Vale do Rio Pardo. Em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta quarta-feira, 8, ele comentou que os roubos seriam cometidos por bandidos que já teriam sido detidos em outras oportunidades. Mesmo assim, ele garante que a Brigada Militar continuará efetuando as prisões quantas vezes forem necessárias.
A declaração do comandante foi dada um dia após a apreensão de dois menores, que entraram em um supermercado no Bairro Rauber atirando para o alto durante um assalto. Os jovens de 17 anos fugiram em uma motocicleta e trocaram tiros com a BM. Depois de serem atingidos de raspão pelos disparos, acabaram caindo da moto e tentaram nova fuga a pé. No entanto, foram localizados no Loteamento Beckenkamp.
Normalmente, de acordo com Reis, os crimes são cometidos por menores que agem utilizando motocicletas e, muitas vezes, armados. O tenente-coronel acredita que, mapeando os crimes e conhecendo os indivíduos que já foram presos em flagrante pela BM, vai ser possível dar respostas para a comunidade. Conforme Reis, o objetivo é reunir os órgãos de segurança nos próximos dias para traçar um plano de uma força-tarefa e, com isso, coibir ações criminosas.
Publicidade
This website uses cookies.