ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Assessor do deputado José Otávio Germano é preso

ads3

ads4

Suspeito de fazer parte de uma quadrilha de tráfico de armas do Distrito Federal, foi preso nesta sexta-feira, 23, um assessor do deputado federal José Otávio Germano (PP-RS).  Além dele, outras 24 pessoas foram capturadas na Operação Shooter, desencadeada pela Polícia Civil. Entre os presos, cinco são militares ou ex-militares. Um deles está na ativa, um é da reserva e 3 são ex-militares. As patentes dos presos não foram divulgadas.

Robson Pereira da Rocha Silva estava sendo monitorado nos últimos 40 dias e teria vendido uma pistola .380 a um dos suspeitos de intermediar a compra e venda de armamentos. O advogado dele, Amaury Andrade, negou em entrevista à imprensa da Capital que o cliente faça parte de alguma organização, mas reconheceu que ele mantinha uma pistola sem registro e que a vendeu após conseguir o registro de posse para comprar outra legalmente.

ads6 Advertising

Publicidade

A OPERAÇÃO

A operação foi motivada por uma denúncia anônima que alertou para a comercialização de fuzis pela organização, mas esse tipo de arma ainda não foi encontrada. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão e prisão temporária, foram apreendidas armas de fogo, entre elas cinco pistolas, sendo algumas de calibre restrito ao uso das Forças Armadas e das forças policiais, como os calibres .40 e 9 milímetros. Também foi apreendido um revólver e um rifle Winchester calibre 44, além de munições.

ads7 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta