Moradora do Bairro Santa Vitória há mais de 30 anos, a aposentada Florentina Rodrigues Vieira, 79 anos, tomou um susto na tarde desta quarta-feira, 18, em sua própria residência. Em péssimas condições, parte do assoalho da casa, localizada na Rua Jacob Koehler, cedeu, no momento em que ela se dirigia do seu quarto para a cozinha. O fato chamou a atenção de vizinhos, que se dirigiram até o local e prestaram auxílio à Florentina, que disse não ter se ferido, mas reclamava de dor na coluna.
A situação não chega a ser uma novidade para Florentina. O piso afundava a cada dia, aumentando sua preocupação. Enquanto isto acontecia, ela pleiteava uma moradia no Loteamento Viver Bem, no Bairro Dona Carlota, que fica perto de sua casa.”A Prefeitura me prometeu que eu ganharia uma casa, mas fiquei de suplente e não fui chamada”, lamentou Florentina, que se diz abandonada pelo Executivo. “Ficaram de vir aqui na minha casa e nada. É como se, para eles, eu nem morasse na cidade”.
Florentina mora sozinha em sua casa, toda de madeira. Recentemente, ela comprou diversas tábuas para ampliar a residência no pequeno pátio que há nos fundos do local, mas não chegou a utilizá-las. Mesmo assim, ela segue com o sonho de ter uma casa melhor para residir. “Não tem mais como eu ficar aqui. Preciso de proteção”, diz.
Publicidade
Florentina Rodrigues Vieira reside no local há 30 anos e quer uma moradia nova
Foto: Portal Gaz/Mateus Souza
Publicidade
This website uses cookies.