Categories: Regional

Associação Comercial e Industrial questiona mudanças no trânsito

As mudanças no trânsito de Santa Cruz do Sul foram o tema de uma reunião realizada na manhã de terça-feira, 8, na Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul. O presidente da entidade, Ario Sabbi, e o vice, Lucas Rubinger, receberam a visita do Secretário Municipal de Transportes, Alex Knak, que trouxe informações sobre as recentes alterações implantadas no trânsito da cidade.

O encontro foi motivado por demandas de empresas associadas recebidas pelo presidente da ACI, questionando as razões para as mudanças implantadas, em especial com relação aos limites de velocidade vigentes em várias vias, que muitos consideram baixos demais. Sabbi citou o exemplo da avenida  Independência, principal alvo das críticas. “Para muitos motoristas os atuais limites de velocidade desta via acabam gerando congestionamentos nos horários de pico”, ressaltou.  A rótula da Castelo Branco, no Bairro Arroio Grande, foi outra área apontada como crítica com relação ao trânsito do município, mencionada pelo vice, Lucas Rubinger.

Knak explicou que todas as mudanças têm uma justificativa e fazem parte de um projeto maior da Administração Municipal que visa planejar o trânsito da cidade como um todo, atacando as principais áreas críticas. “O objetivo desta ação é garantir a segurança de motoristas e pedestres e facilitar o fluxo, considerando a grande frota em circulação no município atualmente”, argumentou o Secretário.

Publicidade

O presidente da ACI destacou o interesse da entidade em colaborar com sugestões para melhorias no trânsito da cidade e inclusive de ser parceira em ações com essa finalidade. “Como entidade representativa dos segmentos empresarias, com quase um século de atuação junto à comunidade regional, temos sim esse papel a cumprir, de apontar os problemas e ao mesmo tempo participar em busca de soluções”, pontuou Ario Sabbi.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.