ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Associação de Cicloturismo elege a primeira diretoria

ads3

Mandato será de dois anos

ads4

O Rio Grande do Sul possui agora, legalmente, sua Associação Gaúcha de Cicloturismo (Agacitur). A criação da entidade, que existia informalmente há pelo menos dois anos, ocorreu na noite de terça-feira, 5, por meio de assembleia em Santa Cruz do Sul. Também houve a eleição da primeira diretoria, cujo mandato será de dois anos.

“É um momento muito importante para o cicloturismo gaúcho e brasileiro, pois com isso teremos condições de trabalhar mais e melhor tanto em favor do ciclismo como do turismo, o que é bom para todos”, salientou Luiz Maganini Faccin, presidente eleito da Agacitur.

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Nova rota de cicloturismo vai atrair ciclistas de todo o País e do Mercosul para a região

Parte desses objetivos vem sendo colocada em prática há algum tempo em Santa Cruz do Sul. É o caso, por exemplo, dos encontros de cicloturismo, realizados recentemente em sua 9ª edição, onde ciclistas com experiência em viagens narram o que viram, viveram e sentiram nos percursos que fizeram. Ou de atividades como a limpeza dos acostamentos da RSC-471, realizada por voluntários com o objetivo de tornar a rodovia mais segura no trecho entre Santa Cruz do Sul e Sinimbu.

ads7 Advertising

Publicidade

“A parceria entre empresas e outras associações e a criação de rotas devem fomentar a atividade econômica no interior dos municípios, gerando renda também para a agricultura familiar, o que é bom para todos”, salienta Faccin. O próximo passo da associação será a criação de comissões responsáveis pelas metas e a implantação de rotas cicloturísticas.

LEIA TAMBÉM: Curso inaugura a Rota Centro-Serra de cicloturismo

Diretoria

ads8 Advertising

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Ciclismo ganha cada vez mais adeptos em Santa Cruz do Sul

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta