Genoma vai representar o Brasil em Barcelona
A Associação Genoma vai disputar a Football Cup Barcelona, competição internacional de base, com a categoria sub-14. A viagem será entre os dias 14 a 21 de outubro. Os jogos serão disputados em Cambrils e Salou, 115 quilômetros ao sul de Barcelona. Os garotos vão conhecer os pontos turísticos da principal cidade da Catalunha, inclusive o Camp Nou, do FC Barcelona, em fase final de reforma.
O atual campeão do torneio é o São Paulo. A categoria 2011 do Genoma tem conquistado resultados excelentes. Em 2023, foi terceira colocada no Campeonato Gaúcho da categoria, ficando atrás apenas da dupla Gre-Nal. No ano passado, foi campeã da Copa dos Vales, Campeonato Regional e da Copa Capão da Canoa. De forma invicta, nas três oportunidades.
LEIA MAIS: Dupla da Associação Genoma passa a integrar a base do Internacional
Publicidade
Para ajudar nos custos da viagem, diversas ações foram realizadas, como rifas, almoços, busca por patrocínios, além do apoio dos pais. Será a terceira vez que o Genoma participa de uma competição fora do País. A associação já esteve na França em 2016 e na Argentina em 2017.
Na primeira fase, serão três jogos. Dois contra equipes da Irlanda e um contra uma equipe da Inglaterra. Somente o primeiro colocado do grupo avança para a Série Ouro. Antes da estreia, o Genoma vai enfrentar uma equipe do Japão em amistoso.
Para o coordenador Leandro Carlz, mais do que a busca pela titulo, a experiência de vida que a viagem irá proporcionar será fundamental para os jovens atletas. “Vai ajudar muito na formação deles como atletas e como cidadãos. A expectativa é muito boa. A categoria tem sido vitoriosa em diversas competições. Em um torneio deste nível, vai ter muita gente observando eles. É uma excelente oportunidade”, destacou.
Publicidade
LEIA MAIS: Associação Genoma inicia programação comemorativa aos 15 anos
Marcos Lupatini tem 14 anos e atua no meio-campo ou no ataque. Para ele, a ansiedade é grande pelo fato da viagem possibilitar uma visita à sede do FC Barcelona, onde estiveram grandes craques do futebol internacional.
O jovem atleta destaca a união do time, que atua praticamente com a mesma formação desde 2021. “Pouca gente entra e poucos saem. Todos agregam para o nosso bom desempenho ser duradouro. Estou desde o quatro anos. Passei pelo futsal, mas gosto mesmo do campo. Se tornar profissional já não é a minha prioridade, mas quem sabe as oportunidades possam surgir nos próximos anos”, comentou.
Publicidade
Eric Helfer, também de 14 anos, joga como zagueiro. Ele acredita que a equipe terá condições de conquistar o título em razão das boas atuações nos últimos campeonatos. “Estamos treinando bem, nos preparando. Estou seguindo o sonho de criança. Agora vai ser uma oportunidade para a gente se destacar, chamar a atenção de algum clube”, destacou.
LEIA MAIS: Associação Genoma vai participar de competição na Espanha
Augusto Henrique Knak
Bernardo Cappellari
Bernardo Rodrigues
Bruno Borba Gonzaga
Davi de Barros
Eric Müller Helfer
Gabriel Brum de Azambuja
Gabriel Cappellari
Luiz Antonio Molz de Oliveira
Marcos Strelow Lupatini
Murilo de Almeida
Otávio Calgaro Gröhs
Pedro Augusto Schuster
Pedro Borba Gonzaga
Samuel Dutra Silveira
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.