Esportes

Associação Genoma encerra semestre de forma positiva

A Associação Genoma Santa Cruz disputou 41 jogos e perdeu seis neste ano, na soma de todas as categorias, nas três competições em que participa: Gauchão, Copa dos Vales e Regional. A avaliação da coordenação é extremamente positiva.

No Campeonato Gaúcho, com cinco categorias em disputa, os times sub-14, sub-11 e sub-10 ocupam a terceira colocação geral, que conta com 15 equipes. O grande resultado foi a vitória em casa contra o Grêmio, na categoria sub-10. Foi o primeiro triunfo da equipe de Santa Cruz do Sul em 15 anos contra a dupla Gre-Nal. No próximo domingo, 6, o Genoma enfrenta o Cruzeiro, na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha.

LEIA MAIS: Santa Cruz empata com o Guarany na estreia pelo Gauchão Série A2 sub-17

Publicidade

Na Copa dos Vales, onde participam dez equipes, foram quatro jogos. Disputada em três categorias – sub-11, sub-13 e sub-15, o Genoma soma 12 vitorias. No Campeonato Regional, são sete equipes, em seis categorias, do sub-10 ao sub-15. O Genoma mantém 100% de aproveitamento, com 15 vitorias nos jogos disputados. Neste sábado, 5, o Genoma viaja a Roca Sales, para enfrentar o CTE.

Para o segundo semestre, além do término da primeira fase e finais das três competições, o Genoma terá uma competição em Barcelona, na Espanha, em outubro, e a Copa Floripa, em dezembro. As equipes de formação do Genoma são coordenadas pelos professores Leandro Carlz, Alex Staub e Carlos Guimarães.

LEIA MAIS: Dupla da Associação Genoma passa a integrar a base do Internacional

Publicidade

Juvenil

Em parceria com o FC Santa Cruz, o Genoma também conta com a categoria sub-17. Até o momento, entre amistosos, Copa dos Vales e o Campeonato Gaúcho Série A2, foram oito jogos, com quatro vitorias, três empates e uma derrota. Neste sábado, 5, a equipe estreia em casa na Série A2 contra o Riograndense de Santa Maria, às 15 horas, nos Plátanos.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.