Diante do adversário de pior campanha da Série Ouro de Futsal, a Associação Esportiva Sobradinho (AES) fez a sua parte e está cada vez mais próxima de carimbar o passaporte para a segunda fase da competição. Com atuação segura, a equipe derrotou o Cachoeira Futsal por 5 a 1, na noite deste sábado, 16, no Ginásio da Fejão, e avançou para a terceira posição da Chave 1.
Diferente da última semana, quando conseguiu uma vitória na superação, a Associação não fez muito esforço para construir o triunfo neste sábado. Entretanto, em alguns momentos relaxou em quadra e permitiu que o Cachoeira, mesmo desorganizado, levasse perigo em algumas chegadas, principalmente no início da segunda etapa.
O placar foi aberto pela Associação aos dois minutos do primeiro tempo, com Misco, em cobrança de falta ensaiada. Mesmo dominando o jogo, a equipe sofreu o gol de empate quatro minutos depois. Em um lance de infelicidade, Alan colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, convertido por Júlio.
Publicidade
A reação dos donos da casa veio somente perto do fim do primeiro tempo, com Antônio, que havia acabado de entrar em quadra. Na volta do intervalo, a Associação Sobradinho acumulou chances desperdiças e viu os visitantes assustarem em lances isolados. O gol do alívio veio restando nove minutos para o fim do jogo, com Alan, se redimindo do lance do pênalti. Menos de dois minutos depois, Pimpo, em jogada individual, fez o quarto. No fim, Antônio fechou o placar.
Descanso curto
Com os três pontos, a Associação Sobradinho chega a 14, ultrapassando a Alaf, que tem 13. No entanto, a equipe de Lajeado tem um jogo a menos. Nesta segunda-feira, 18, a equipe vai até Carlos Barbosa, onde enfrenta a poderosa ACBF, vice-campeã mundial, em duelo atrasado da primeira rodada do returno. No turno, a Associação fez grande partida, mas acabou derrotada por 2 a 1, no Ginásio da Fejão.
Publicidade
This website uses cookies.