Aston Villa e Liverpool entraram em campo neste domingo, às 12h20 (de Brasília), pelas semifinais da Copa da Inglaterra. No Estádio de Wembley, o clube de Birmingham surpreendeu e derrotou os adversários de virada, por 2 a 1. Com isso, os Villans enfrentarão o Arsenal na grande final da competição nacional.
O primeiro tempo da partida foi equilibrada. O Aston Villa surpreendeu e atuou de forma mais ofensiva durante a totalidade da primeira etapa, marcando mais forte e com a maior posse de bola. Por outro lado, o Liverpool preferiu apostar nas jogadas de contra-ataque e conseguiu boas chegadas com o brasileiro Philippe Coutinho e Sterling.
Na etapa complementar, a equipe de Birmingham virou a partida e ficou à frente do marcador aos oito minutos, com um gol de Delph. A partir daí, o Liverpool pressionou os adversários, que conseguiram segurar a pressão e garantir a vitória na semifinal da FA Cup.
Na final, o Aston Villa enfrenta o Arsenal que, atual detentor da taça da Copa da Inglaterra. No último sábado, os Gunners derrotatam o Reading na prorrogação e também conquistou uma vaga na decisão.
Publicidade
This website uses cookies.